Pela primeira vez na sua carreira, o avançado de 34 anos atingiu dois dígitos de golos na Premier League numa única época no ano passado, continuando a melhorar pelos Seagulls, apesar de muitos estarem preocupados com a sua idade. O ex-jogador do Manchester United, Arsenal e Watford falou ao The Argus sobre como não ficou satisfeito com a posição na Premier League na última temporada, depois de o Brighton ter terminado em oitavo lugar, fora das vagas para as competições europeias.
"O oitavo lugar não é suficiente para nós. Queremos continuar a subir. Queremos ver se conseguimos voltar a entrar na Europa. Temos de olhar mais alto e esse é o objetivo, superar a época passada. Para os jovens jogadores, é: 'Já tiveram um ano, agora vamos avançar'. Para os jogadores mais velhos, temos de continuar a elevar a fasquia, a elevar os padrões e tentar levar este clube de futebol para a frente."
O internacional inglês afirmou depois que o Brighton tem de usar a Europa a seu favor, uma vez que clubes como o Nottingham Forest e o Crystal Palace têm mais jogos do que antes, o que, na sua opinião, só irá beneficiar o Brighton, que tem um calendário menos carregado.
"Há sempre algumas surpresas. Este ano há muitas equipas na Europa, por isso vão ter de jogar dois jogos por semana. Temos de usar isso a nosso favor. Não vamos estar na Europa, mas podemos preparar-nos e estar bem recuperados de jogo para jogo na Premier League. Esse vai ser o maior desafio, garantir que estamos prontos para conquistar três pontos todos os fins de semana."