Southgate não parecia ter uma boa relação com o defesa do Arsenal, Ben White.
O defesa-central e o lateral-direito regressaram a casa no Campeonato do Mundo de 2022, no Catar, e desde então nunca mais jogaram pela Inglaterra.
Em declarações ao talkSPORT, o antigo avançado inglês Darren Bent considerou que Southgate mentiu quando disse que "nada aconteceu" nos bastidores com Ben White.
"Tenho quase a certeza de que ele sempre quis jogar pela Inglaterra, mas teve um problema com Gareth Southgate e Steve Holland", disse Bent.
"Alguns adeptos podem não ver isso e dizer: 'Continua com isso, estás a jogar pela Inglaterra'. Mas é preciso estar confortável num ambiente de trabalho. Assim que eles se vão embora, se ele diz que quer ser selecionado para a Inglaterra, isso diz-me que nunca se tratou de jogar pelo seu país", acrescentou.
"Tenho a certeza de que, se o sentássemos e lhe perguntássemos, ele diria que representar o seu país é a maior honra que se pode ter, mas o facto de Southgate ter vindo a público mentir, dizendo que nada aconteceu, seja honesto. Diz isso: Dizer: 'Tivemos uma pequena desavença e ele optou por não voltar'. Nesse caso, seria justo, mas ele quase tentou culpar Ben White e disse 'culpem-no a ele, não a mim', o que, a meu ver, não é justo", defendeu Darren Bent.
"Ele fez muito bem à Inglaterra ao unir os jogadores, a imprensa e os adeptos, mas sejam honestos, não ponham as culpas todas no Ben", finalizou.