Darwin Núñez fez a sua pior temporada desde que chegou ao Liverpool há três anos. O uruguaio foi titular em 47 jogos em todas as competições, com sete golos e sete assistências. O antigo jogador do Benfica saiu do banco na maioria das partidas e chegou a ser suplente não utilizado.
O Liverpool, portanto, não se opõe à saída de Darwin, mas resta saber se chegará a um acordo com o Nápoles.
De acordo com informações de Itália, o clube está disposto a pagar cerca de 50 milhões de euros pelo jogador, enquanto os Reds querem lucrar o máximo possível para, de seguida, contratar um substituto. Duas opções seriam Hugo Ekitiké, do Frankfurt, e Alexander Isak, do Newcastle United.
O uruguaio, que também foi ligado a clubes da Arábia Saudita, ainda não chegou a um acordo com o campeão italiano sobre os termos do contrato. Darwin poderia seguir os passos de Kevin De Bruyne, que deixou o Manchester City depois de uma década.
Os atuais campeões da Serie A reforçaram-se ainda com o defesa Luca Marianucci, do Empoli, e devem dispor de até 200 milhões de euros para novas contratações.

O Liverpool concluiu a transferência recorde de Florian Wirtz, do Leverkusen, que poderá custar 150 milhões de euros com bónus. Os Reds também adquiriram o ala Jeremy Frimpong, do Bayer Leverkusen, e o defesa Milos Kerkez, do Bournemouth, ainda por anunciar.
Por outro lado, Jarell Quansah e Caoimhin Kelleher foram para o Leverkusen e Brentford, respectivamente, e o lateral Alexander-Arnold seguiu para o Real Madrid.
Darwin foi a contratação mais cara do Liverpool até a chegada de Wirtz, tendo custado 85 milhões de euros vindo do Benfica em 2022. O uruguaio participou em 143 jogos oficiais pelo clube, com 40 golos e 26 assistências. Além do título de campeão na última temporada com os Reds, o jogador comemorou a conquista da Taça da Liga e da Supertaça de Inglaterra.