O Liverpool perdeu a oportunidade de chegar aos 10 pontos de vantagem na corrida pelo título da Premier League quando Darwin Núñez desperdiçou uma oportunidade de golo à queima-roupa, que se tornou viral na noite de quarta-feira.
Esta situação não ajuda o seu caso no clube, onde muitos adeptos estão fartos da sua inconsistência e má finalização, o que pode levar à sua saída no verão.
Darwin Núñez recorreu às redes sociais para expressar a sua determinação em ultrapassar o revés e manifestou o desejo de nunca desistir.
"Não era o melhor há três semanas e não sou o pior agora. Se cair, levanto-me. Nunca me vão ver a desistir. Vou dar o meu melhor até ao último dia em que estiver aqui em Liverpool. Resiliência!", escreveu o avançado uruguaio.
O desperdício do avançado uruguaio em frente à baliza tem sido um tema quente desde que chegou ao clube, oriundo do Benfica, por 65 milhões de euros, em 2022. O treinador do Liverpool, Arne Slot, falou sobre o falhanço e como este lhe subiu à cabeça para o resto do jogo.
"Posso aceitar todas as falhas, especialmente de um jogador que marcou dois golos muito importantes contra o Brentford", disse Arne Slot esta quinta-feira.
"O que foi um pouco mais difícil de aceitar foi o comportamento dele depois daquela oportunidade. Penso que lhe subiu demasiado à cabeça e ele não foi o Darwin habitual que se esforça e ajuda a equipa. Acho que ele estava demasiado desiludido", acrescentou.
Se os Gunners conseguirem uma vitória sobre o West Ham no sábado, a diferença entre os dois favoritos ao título será reduzida para apenas 5 pontos. A falha de Darwin Núñez pode tornar-se ainda mais importante se isso acontecer, uma vez que todos os pontos contam na corrida pelo título e desperdiçar oportunidades pode custar-lhes o título.