“Gostava de me despedir de todos os adeptos do Manchester United. Aproveito para também expressar a minha gratidão pelo carinho que me deram nos últimos 12 anos. Conseguimos muitas coisas desde que o caro Sir Alex Ferguson me trouxe para este clube. Senti-me incrivelmente orgulhoso cada vez que vesti esta camisola, liderei a equipa e representei esta instituição, o maior clube do mundo. É uma honra reservada só a alguns sortudos. Foi um tempo inesquecível, que não esperava passar quando deixei Madrid, ainda jovem. Agora é a altura certa de encontrar um novo desafio”.
É desta forma que David De Gea se despediu do Manchester United. Terminado o contrato, o guarda-redes de 32 anos vai deixar Old Trafford a custo zero. A 30 de junho, os red devils tinham explicado que estava em negociações para prolongar o vínculo, mas as partes não chegaram a acordo.
Formado no Atlético Madrid, o internacional espanhol chegou ao Manchester United em 2011, fez 545 jogos e conquistou uma Liga Europa, uma Premier League, duas Taças da Liga, uma Taça de Inglaterra e três Supertaças de Inglaterra.
