David Moyes aborda a época do Everton: "Estou satisfeito, mas gostava que ainda fosse melhor"

Moyes em conferência de imprensa
Moyes em conferência de imprensaHongbo Chen / Actionplus / Profimedia

O treinador do Everton, David Moyes, falou à comunicação social enquanto se prepara para defrontar o Arsenal.

Siga o Everton - Arsenal com o Flashscore

A equipa do Arsenal desloca-se ao Hill Dickinson Stadium depois de uma vitória no tempo extra frente ao último classificado, os Wolves, naquele que foi o seu pior desempenho da época.

O Everton, por sua vez, pode entrar no top cinco graças a uma sequência de quatro vitórias e duas derrotas nos últimos seis jogos. Moyes começou por dar várias informações sobre a equipa, na esperança de travar as aspirações do Arsenal ao título.

O treinador do Everton, David Moyes, falou sobre o estado da equipa antes do jogo frente ao Arsenal, no sábado:

"O Kiernan Dewsbury-Hall está a recuperar bem, mas não vai estar disponível para o jogo. Vai ser uma ausência importante, mas é o que acontece nesta altura da época. Todos os clubes têm lesões, suspensões, por isso não somos diferentes dos outros."

Sobre o tempo de recuperação de Dewsbury-Hall: "Sim, temos, mas não vou dizer."

Sobre o Merlin Rohl: "Ele está de regresso. Tem estado a treinar e esperamos que volte a estar disponível."

Jack Grealish: "O Jack está bem. Vai estar apto e disponível para jogar."

Regresso à Europa?

O Everton tenta garantir um lugar nas competições europeias este fim de semana e Moyes comentou sobre a importância de os adeptos manterem a serenidade, já que tudo pode acontecer na Premier League.

"Cada vitória faz-nos acreditar que temos hipótese de lutar pela Europa, mas cada derrota faz-nos pensar 'temos de nos comportar um pouco melhor' e pensar com mais clareza. É assim que a Premier League está esta época. Acho que os jogadores estão a fazer um excelente trabalho, têm feito muitas coisas boas. Tivemos de recuperar de uma quase descida na época passada para agora estarmos a fazer uma época bastante positiva. Gostava que fosse ainda melhor, mas estou satisfeito com o que estamos a fazer."

O Grupo Friedkin salvou o clube

Deixando a Europa de lado, as perguntas passaram para o aniversário da aquisição do clube pelo Grupo Friedkin, que ajudou o Everton a recuperar e a voltar a lutar por um lugar europeu.

"Bem, antes de mais, temos de lhes agradecer por terem vindo e, de facto, terem salvo o clube de várias formas, sendo quem colocou o dinheiro necessário. Espero que não estejam desiludidos com o clube de futebol. Espero que estejam entusiasmados com o projeto, com o clube, com o apoio. Obviamente, o novo estádio, porque precisamos mesmo que nos ajudem, a todos os adeptos do Everton, a voltar ao patamar onde queremos estar e a seguir em frente."

"Mas tenho de dizer que fiquei muito impressionado com a forma como têm gerido o clube. Não acho, e nunca esperei, que viessem cá dizer 'aqui está uma fortuna, façam o que quiserem com ela'. Porque são uma empresa e querem que tudo seja feito de forma correta. Neste momento, estão a trabalhar de forma discreta, mas profissional."