Mais

David Moyes admite adaptar um central a avançado: "Vamos tentar tudo"

A equipa de Moyes recebe o Leicester este fim de semana
A equipa de Moyes recebe o Leicester este fim de semanaČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

O Everton não pode deixar de olhar com inveja para os outros clubes que procuram contratações avultadas antes do fecho da janela de transferências a meio da época, uma vez que não se pode dar ao luxo de voltar a infringir as regras financeiras da Premier League, disse o treinador David Moyes na sexta-feira.

O Everton precisa desesperadamente de reforços para evitar a despromoção mais uma vez, depois de ter perdido Orel Mangala para a época devido a uma lesão no joelho, enquanto o avançado Dominic Calvert-Lewin está afastado por algumas semanas com um problema no tendão.

Dwight McNeil está a sofrer uma lesão no joelho e Armando Broja também está afastado, enquanto o Everton procura reforços, mas Moyes não quer que o clube volte a perder pontos por violar as Regras de Rentabilidade e Sustentabilidade (PSR).

Na época passada, o Everton perdeu oito pontos por infração às regras de rentabilidade e sustentabilidade, mas conseguiu evitar a despromoção ao terminar em 15.º lugar. O clube de Merseyside está em 16.º lugar esta época, a sete pontos da zona de descida.

"A confiança neste momento tornou-se difícil, porque não é certamente por falta de tentativas (no mercado). Sei que nos bastidores... estamos realmente a tentar encontrar jogadores que possamos trazer", disse Moyes aos jornalistas: "Em última análise, continuamos a ser prejudicados pelo PSR. Tenho muita inveja de ver muitas equipas que talvez possam contratar muitos jogadores a preços elevados. Neste momento ainda não chegámos a esse ponto, mas não queremos ficar numa posição em que já estivemos antes, com deduções de pontos. Espero que os adeptos compreendam isso e nos acompanhem."

A janela de transferências fecha na segunda-feira e Moyes disse que espera trazer novas contratações, mas que estas podem não ser os seus principais objectivos se o clube tiver mais dinheiro para gastar. Com Beto, o único atacante disponível para Moyes, o técnico escocês disse que consideraria jogar com o central Michael Keane na frente se ele estivesse sem opções contra o Leicester City no sábado.

"Sejamos justos, ele não é um avançado, mas toda a gente me diz que ele sempre se saiu muito bem", disse Moyes: "Lembro-me dele há anos e jogou muito bem no Burnley antes de vir para cá e quando estava no Manchester United tive-o durante algum tempo. Acho que provavelmente vamos tentar tudo. Vamos precisar que todos se adaptem e sejam flexíveis e vejam quais as possibilidades que temos. Não é o meu primeiro pensamento, mas posso vir a precisar".