David Moyes comenta nomeação de Dewsbury-Hall para Jogador do Mês: "Todo o mérito é do Kiernan"

David Moyes, treinador do Everton
David Moyes, treinador do EvertonJeremy Landey/Focus Images Ltd / Shutterstock Editorial / Profimedia

O treinador do Everton, David Moyes, falou à comunicação social enquanto prepara o duelo frente ao Nottingham Forest, marcado para este sábado.

Siga o Everton - Nottingham Forest no Flashscore

A equipa de David Moyes somou três vitórias nos últimos quatro jogos, o que permitiu subir ao 10.º lugar da tabela da Premier League, a apenas três pontos do top quatro.

Os Toffees venceram ainda sete dos últimos 11 confrontos diretos na Liga frente ao adversário deste sábado, preparando-se para um embate que promete ser exigente.

Novidades da equipa

As novidades da equipa foram o primeiro tema abordado, com David Moyes a revelar se Michael Keane estará apto para reforçar a defesa do Everton, que já concedeu 17 golos em 14 jogos nesta edição da Liga.

"Ainda não sabemos se ele vai estar disponível. Jogou contra o Newcastle já lesionado e não conseguiu aguentar. Por isso, ainda não tenho certezas se vai conseguir recuperar a tempo", afirmou.

Sobre Seamus Coleman: "O Seamus sofreu uma lesão muscular na coxa e vai ficar de fora durante algum tempo. Não sei ao certo quanto tempo irá demorar a recuperar."

Moyes satisfeito por contar com Dewsbury-Hall

O antigo jogador do Chelsea e do Leicester City, Kiernan Dewsbury-Hall, tem sido uma autêntica revelação no Everton esta temporada, assumindo o comando do meio-campo e já somando 3 golos e 2 assistências em 13 jogos.

O médio de 27 anos foi nomeado para o prémio de jogador do mês da Premier League em novembro, algo que deixou Moyes muito satisfeito.

"É muito difícil ser nomeado para jogador do mês na Premier League, tendo em conta a qualidade dos jogadores e o nível a que algumas equipas estão a jogar. Por isso, todo o mérito é do Kiernan. Tem-nos dado alguns golos e tem estado em bom plano. Estamos satisfeitos. Tem sido importante no balneário, dá-se bem com os colegas e estamos realmente contentes por tê-lo connosco", afirmou o treinador do Everton.

O Nottingham Forest, que ocupa o 16.º lugar na tabela da Premier League e está três pontos acima da zona de despromoção, entra no jogo de sábado determinado a subir na classificação e afastar-se dos últimos três lugares.

As duas equipas defrontam-se pela primeira vez desde abril e David Moyes espera repetir o triunfo por 1-0, na altura com Abdoulaye Doucoure a marcar o golo da vitória aos 90+4 minutos.