David Moyes defende Jack Grealish das críticas após golo da vitória frente ao Bournemouth

Jack Grealish marcou o golo da vitória do Everton na Premier League frente ao Bournemouth
Jack Grealish marcou o golo da vitória do Everton na Premier League frente ao BournemouthALEX BURSTOW / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

David Moyes garante que Jack Grealish não tem sido uma desilusão no Everton, depois de o extremo ter apontado o seu segundo golo da época, garantindo o triunfo por 0-1 em Bournemouth, esta terça-feira.

Recorde as incidências da partida

Grealish impressionou nos primeiros jogos pelo Everton após chegar por empréstimo do Manchester City em agosto, mas atravessou recentemente uma fase menos positiva.

O jogador de 30 anos, que na época passada perdeu espaço nas opções de Pep Guardiola no City, tinha marcado apenas uma vez nos primeiros 14 jogos pelo Everton antes de garantir o triunfo frente ao Bournemouth.

Grealish marcou aos 78 minutos com um remate desviado, num lance que o treinador do Everton, Moyes, brincou dizendo que poderia ter sido considerado autogolo de Bafode Diakite, do Bournemouth.

"Penso que o mais importante para o Jack é que está a ter muitos minutos de jogo neste momento. Tem estado muito bem para nós, seja a assistir ou a marcar", afirmou Moyes.

"Teve alguns jogos em que podia ter feito um pouco melhor, mas está claramente a dar-nos algo. Na verdade, acho que os adeptos também gostam muito dele pela forma como se entrega e pela sua postura. Quero que marque mais golos. Estou sempre a dizer-lhe: 'As tuas assistências são boas, mas quero mais golos'", acrescentou o treinador do Everton.

"Agora até brinquei com ele, dizendo que espero que não considerem o lance como autogolo. Mas, veja-se, é um jogador importante para nós e está, sem dúvida, a ajudar-nos a melhorar no Everton", referiu.

Grealish foi campeão da Premier League e da Liga dos Campeões pelo City, depois de ter chegado do Aston Villa em 2021.

No entanto, o internacional inglês não conseguiu manter esse nível devido a problemas físicos e notícias sobre festas até tarde.

Apesar da irregularidade, Grealish afirmou que está a desfrutar da passagem pelo Everton, em grande parte devido à relação que tem com Moyes.

"Já marquei dois golos esta época, um foi num desarme e outro num desvio, mas durante anos fui criticado por não marcar, por isso vou contar ambos. É bom poder contribuir. Esta equipa é fantástica", disse Grealish.

"Adoro o treinador. Só o conheço há alguns meses, mas não tenho palavras suficientes para o elogiar como pessoa e pela forma como me faz sentir. Faz-me querer ir lá para dentro e jogar por ele, por isso o mérito é dele", acrescentou o internacional inglês.