David Moyes: "É muito difícil explicar como é que jogámos tão mal"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

David Moyes: "É muito difícil explicar como é que jogámos tão mal"

O treinador David Moyes consola os seus jogadores após a pesada derrota
O treinador David Moyes consola os seus jogadores após a pesada derrotaReuters
O treinador do West Ham United, David Moyes, não conseguiu explicar a prestação da sua equipa na derrota em casa contra o Arsenal (0-6) na Premier League, no domingo.

Recorde as principais incidências da partida

A pior derrota em casa na história do clube foi demais para milhares de adeptos, que deixaram o Estádio de Londres antes do intervalo, quando o Arsenal já vencia por 0-4.

Moyes compreendeu a raiva dos adeptos, mas não deixou de destacar as suas conquistas no clube.

"Foi um dia muito mau para nós", disse Moyes, que já esteve à frente de uma equipa do Everton que perdeu por 6-1 em casa do Arsenal. "É muito difícil explicar como é que jogámos tão mal".

O West Ham, sob o comando de Moyes, orgulha-se de ser difícil de bater e, embora nem todos os adeptos gostem do seu estilo, venceu a Liga da Conferência na época passada.

É provável que os seus críticos aumentem o volume após esta derrota, mas a sua equipa continua em oitavo lugar na tabela e nos oitavos de final da Liga Europa.

"Para ser adepto de futebol, há sempre momentos maus. Especialmente este clube, de que as pessoas sabem muito mais do que eu - voltei duas vezes para o afastar da despromoção", disse o escocês. "Há apenas três meses, estávamos a viver provavelmente o melhor momento de sempre do West Ham".

"Sejamos justos, provavelmente os últimos três anos foram os melhores momentos que o West Ham já viveu. Hoje tivemos um dia terrível. Por isso, compreendo-os perfeitamente quando partem. Por vezes, nos clubes de futebol, temos dias maus. Hoje tivemos um dia mau. Mas não vou esquecer os bons", defendeu.

O resultado de domingo foi ainda mais surpreendente porque o West Ham já tinha vencido o Arsenal duas vezes esta época.

"Hoje (ontem), pensei que talvez pudéssemos vencer o Arsenal, mas foi muito, muito longe disso", acrescentou Moyes.