Recorde as incidências da partida
A derrota deixa o Everton, que não descia da primeira divisão há 71 anos, apenas um ponto e dois lugares acima da zona de despromoção.
"Não tenho ilusões quanto ao trabalho que tenho de fazer. Não conseguimos marcar um golo esta noite, mais uma vez. Temos de mostrar muito mais qualidade com a bola e jogar melhor com ela. Já disse isso aos jogadores. Simplesmente não jogámos bem o suficiente e não mantivemos a bola tão bem como deveríamos", disse Moyes.
Moyes já tinha dito anteriormente que contava com Dominic Calvert-Lewin para marcar os golos que tirariam o Everton de apuros.
No entanto, o antigo internacional inglês desperdiçou uma grande oportunidade para empatar nos descontos, continuando à espera de um golo desde o último encontro entre as equipas, em setembro.
"Disse ao Dom para ver se ele consegue marcar golos. Acho que ele pode mostrar a todos que é um avançado muito esforçado. Ele teve uma grande falha no final, que foi provavelmente a grande oportunidade para ele. No geral, tivemos as nossas oportunidades, eles também não tiveram muitas. Só não conseguimos finalizar", acrescentou Moyes.
A vitória eleva o Villa ao sétimo lugar e a três pontos dos quatro primeiros, e Unai Emery ficou satisfeito por acabar com a espera desde outubro por uma vitória fora de casa na Premier League.
"Esta vitória é muito importante. Começámos o ano a ganhar em casa, na Premier League e na Taça de Inglaterra. Fora de casa, estávamos a atravessar um mau momento e tínhamos de o quebrar. Conseguir três pontos aqui é muito difícil e estamos muito felizes", afirmou o espanhol.