Recorde as incidências do encontro
O segundo classificado Arsenal, dirigido por Mikel Arteta, ficou a quatro pontos do Liverpool graças a uma emocionante reviravolta por 2-1 sobre o Tottenham na quarta-feira.
Depois do golo de Son Heung-min no início da partida, os Gunners empataram com um autogolo de Dominic Solanke, antes de Leandro Trossard marcar o golo da vitória no final do primeiro tempo.
Foi uma vitória muito necessária para o Arsenal, que estava há três jogos sem vencer em todas as competições, uma série frustrante que incluiu uma eliminação na terceira ronda da Taça de Inglaterra para o Manchester United e uma derrota na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga para o Newcastle.
O Liverpool continua a ser o favorito ao título, com um jogo a menos do que o Arsenal, mas Raya está otimista quanto à capacidade do clube londrino para ultrapassar o líder.
"Sim, é claro. Há três semanas, as pessoas diziam que o Liverpool tinha o título nas mãos. Mas isto é futebol e tudo muda em dois ou três jogos. Temos de nos concentrar em nós próprios, tentar ganhar todos os jogos e ver em que ponto estamos no final da época. Não queremos pensar demasiado no futuro, porque isso iria funcionar contra nós. Temos de viver o presente, isso é o mais importante".
Apesar das lesões graves
Na véspera do dérbi do norte de Londres, o avançado do Arsenal Gabriel Jesus soube que sofre de uma lesão no ligamento cruzado anterior, que pode deixá-lo de fora pelo resto da temporada. A ausência do brasileiro e de Bukayo Saka, operado ao tendão de Aquiles, deixa o Arsenal sem opções no ataque, mas Raya disse que a mentalidade coletiva do Arsenal vai ajudar a equipa a lidar com estes golpes.
"Era muito, muito importante vir com uma grande mentalidade. Sabemos como o dérbi é importante, não só para o campeonato, mas para as pessoas que nos seguem", disse.
"Mostrámos grande caráter durante todo o jogo, especialmente quando estávamos a perder. Ficámos um pouco atordoados, mas depois dominámos toda a primeira parte", destacou.
"Tivemos a nossa recompensa com dois golos antes do intervalo. Estou muito contente com o desempenho, pelos rapazes e também pelo Gabriel Jesus. Ele está gravemente lesionado. Esta vitória é para ele".
O Arsenal defronta o Aston Villa no Emirates Stadium no sábado, procurando evitar uma repetição da derrota da época passada por 2-0 em casa da equipa de Unai Emery.
"Sabemos o quão bom é o Aston Villa. Agora só temos de recuperar, treinar e estar prontos para sábado, porque sabemos como vai ser difícil", disse Raya.