Mais

De Amorim a Guardiola: Três pontos de interesse da 12.ª jornada da Premier League

Ruben Amorim, novo treinador do Manchester United
Ruben Amorim, novo treinador do Manchester UnitedIsabella Bonotto / Anadolu via AFP
Ruben Amorim assume pela primeira vez o comando do Manchester United na deslocação ao terreno do Ipswich, enquanto o Manchester City procura quebrar uma série histórica de derrotas de Pep Guardiola contra o Tottenham.

Manchester United inicia a era Amorim

Os adeptos do Manchester United foram obrigados a esperar três semanas pela chegada de Ruben Amorim, desde que este foi confirmado como sucessor de Erik ten Hag.

O português não tem um batismo de fogo pela frente, mas o Ipswich está em alta antes da visita dos Red Devils, depois de ter conseguido a sua primeira vitória na Premier League em 22 anos antes da pausa internacional, com um surpreendente triunfo sobre o Tottenham.

Amorim tem muitos problemas para resolver em Old Trafford, mas começa com o United a apenas quatro pontos de distância dos quatro primeiros classificados, apesar de estar em 13.º.

Ten Hag conseguiu apenas uma vitória em sete jogos fora de casa, em todas as competições, esta época, e Amorim tem de encontrar um tónico perfeito se quiser causar uma primeira impressão positiva junto dos adeptos do United.

O médio Bruno Fernandes está confiante de que o seu compatriota irá criar rapidamente uma ligação positiva com os seus novos jogadores.

"Obviamente que para mim o que sobressai é a ligação que ele tem com os jogadores (do Sporting). É visível a forma como se despedem dele, a forma como se sentem, como o fazem sentir parte da equipa e como o tratam. Isso mostra que se trata de um grande caráter e que é alguém que dá tudo de si pelos jogadores", disse o capitão.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

City em queda busca de recuperação

Em Manchester, o campeão City perdeu quatro jogos consecutivos pela primeira vez na gloriosa carreira de Pep Guardiola como treinador.

No entanto, na quinta-feira, o treinador espanhol assinou uma renovação de contrato de dois anos, pondo fim às especulações sobre o seu futuro e permitindo que o treinador se concentre em reanimar a sua equipa em dificuldades.

A pausa de duas semanas para os compromissos internacionais também veio na hora certa para Guardiola recuperar alguns jogadores de lesões.

Os comandados de Guardiola estão cinco pontos atrás do líder Liverpool, que enfrenta o lanterna-vermelha Southampton no domingo, e não podem se dar ao luxo de perder mais pontos antes de uma viagem assustadora a Anfield no próximo fim de semana.

O Manchester City está em segundo lugar na Premier League
O Manchester City está em segundo lugar na Premier LeagueFlashscore

Esta é a sexta vez que uma equipa tem cinco pontos de vantagem após 11 jogos da Premier League, sendo que as cinco anteriores terminaram todas como campeãs.

Mas o City ficou atrás do líder por mais de cinco pontos em cada uma das últimas quatro temporadas e ainda assim terminou com o título.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Arsenal em busca de respostas

Os Gunners ficaram a nove pontos do Liverpool depois de uma série de três vitórias nos últimos nove jogos do campeonato, incluindo quatro sem vencer antes da visita do Forest. A expetativa era grande em relação aos homens de Mikel Arteta, que esperavam duas décadas para vencer o campeonato, depois de terem ficado em segundo lugar, atrás do City, em cada uma das duas últimas temporadas.

Mas a época do Arsenal tem sido uma história de cartões vermelhos desnecessários, lesões de jogadores importantes e falta de instinto matador na frente da baliza. Arteta precisa de encontrar respostas rapidamente se quiser continuar na corrida pelo título.

Acompanhe aqui as incidências do encontro
Acompanhe aqui as incidências do encontroFlashscore

Siga a Premier League com o Flashscore.