Mais

De Bruyne confessa-se "surpreendido" com a saída do Man City: "Ainda tenho muito para dar"

Kevin De Bruyne na partida diante do Everton
Kevin De Bruyne na partida diante do EvertonJAN KRUGER / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Kevin De Bruyne revelou que ficou "um pouco surpreendido" ao ser informado de que a sua brilhante carreira no Manchester City terminará no final desta época.

De Bruyne anunciou recentemente que vai deixar o Etihad Stadium assim que a atual temporada terminar, pondo fim a uma era memorável em Manchester para o médio belga.

O jogador de 33 anos chegou do Wolfsburgo em 2015 e tem sido fundamental para o incrível sucesso do City durante o reinado do técnico Pep Guardiola.

De Bruyne conquistou seis títulos da Premier League, duas Taças de Inglaterra, cinco Taças da Liga e a Liga dos Campeões de 2023 - que coroou uma incrível triplete.

Guardiola deu a entender que a decisão de pôr termo à permanência de De Bruyne foi sua, depois de o jogador ter lutado contra as lesões e a sua forma inconsistente nas duas últimas épocas.

O City caiu drasticamente nesta temporada, deixando de ser campeão após quatro anos e apenas na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões, mas De Bruyne admitiu que ficou chocado por não ter recebido uma nova proposta de contrato porque acredita que ainda pode brilhar ao mais alto nível.

"Não recebi nenhuma proposta durante todo o ano, eles tomaram uma decisão", disse após a vitória do City sobre o Everton no sábado.

"Obviamente, fiquei um pouco surpreendido, mas tenho de aceitar a decisão. Sinceramente, continuo a pensar que posso jogar a este nível, como estou a fazer, mas compreendo que os clubes têm de tomar decisões".

"Talvez se a equipa não tivesse dificuldades e eu voltasse como fiz este ano e me adaptasse normalmente, talvez tomassem outra decisão"

De Bruyne disse que ainda não tomou nenhuma decisão sobre o seu futuro, pois está concentrado na corrida para garantir um lugar entre os cinco primeiros para estender a corrida do City na Liga dos Campeões para a 15.ª temporada consecutiva.

O jogador já foi associado a uma transferência para a MLS, mas não excluiu a possibilidade de permanecer na Premier League ou de ingressar num grande clube europeu.

"Sinto que ainda tenho muito para dar. Obviamente, sei que já não tenho 25 anos, mas sinto que ainda posso fazer o meu trabalho", afirmou.

Os números de De Bruyne
Os números de De BruyneFlashscore

"Estou aberto a tudo. Tenho de olhar para o panorama geral. Tenho de ver o desporto, a família, tudo junto, o que faz mais sentido para mim e para a minha família", disse.

"Gosto de competir. É isso que sinto, por isso não posso dizer que quero desistir, porque continuo a sentir que sempre que estou a treinar quero vencer os outros".

"Sinto que estou a ir muito bem e é por isso que também tenho jogado muito ultimamente", continuou.

De Bruyne foi aplaudido no Goodison Park após a vitória de sábado, com o seu desempenho a ser um ponto brilhante em mais uma exibição esplendorosa do City.

"É algo muito raro sair e receber um aplauso de outra equipa, por isso só quero agradecer-lhes. Acho que eles apreciam a minha forma de jogar", disse.