O médio de longa data do multicampeão inglês anunciou a sua saída no início de abril. Ao contrário de Salah ou de Van Dijk, do Liverpool, não lhe foi dada a oportunidade de prolongar a sua capitania nos Citizens.
"Foi um choque, não recebi qualquer proposta do clube durante um ano inteiro. Claro que fiquei um pouco surpreendido, mas tenho de o aceitar. Sinceramente, ainda acho que posso atuar a este nível", afirmou.
Na atual temporada, De Bruyne participou apenas em 19 jogos, depois de ter sofrido com lesões na época passada. Segundo o The Guardian, o jogador poderá mudar-se para a Arábia Saudita ou para os Estados Unidos no verão. No entanto, nas suas próprias palavras, o jogador está pronto para continuar a jogar ao mais alto nível.
"Sinto que tenho algo para dar. Estou aberto a tudo", disse o jogador, que chegou ao City antes da contratação do treinador Pep Guardiola.
O internacional belga chegou ao clube de Manchester em agosto de 2015 e até agora conseguiu conquistar 16 troféus, incluindo seis títulos da Premier League e um triunfo na Liga dos Campeões, tornando-se o jogador mais condecorado da história do clube. Participou em 413 jogos pelo clube, tendo marcado 106 golos e feito 174 assistências.