De dispensado do Copenhaga a reforço do Manchester United: Højlund surpreendeu tudo e todos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De dispensado do Copenhaga a reforço do Manchester United: Højlund surpreendeu tudo e todos

Jacob Neestrup, treinador do Copenhaga, que participou na decisão de vender Højlund por 2,5 milhões de euros
Jacob Neestrup, treinador do Copenhaga, que participou na decisão de vender Højlund por 2,5 milhões de eurosClaus Bech/Ritzau Scanpix
Rasmus Højlund, avançado dinamarquês de 20 anos, foi oficializado este sábado como reforço do Manchester United, apenas um ano depois de ter chegado à Atalanta, de Itália.

Há pouco mais de um ano e meio, Rasmus Højlund andava a correr pelo campo de treinos do Copenhaga, onde era considerado demasiado leve pela equipa técnica da altura.

Por isso, foi dispensado e seguiu para o Sturm Graz, da Áustria. Uma decisão que, segundo o atual treinador do Copenhaga, Jacob Neestrup, foi a decisão certa.

"Ele jogou muito pouco e foi uma decisão profissional que a equipa técnica tomou na altura. Incluindo eu próprio", assume Neestrup.

"Foi bom que estivessem presentes alguns adultos que disseram que o jogador não devia desperdiçar o seu talento naquela primavera no Copenhaga", acrescentou.

Apesar de não ter sido no Copenhaga que Højlund explorou e mostrou todo o seu talento, esta transferência do avançado para o Manchester United deixa, ainda assim, Jacob Neestrup satisfeito.

"É um grande dia para Rasmus e para a sua família. Acho que é muito simpático da parte dele recordar a sua passagem aqui", disse.

"Estou contente por o Rasmus Højlund nos ter surpreendido a todos, ter ido para a Áustria e ter arrasado no campeonato, ter ido para a Atalanta, onde foi muito bom, e agora ir para o Manchester United. É a prova de que nunca, mas mesmo nunca, devemos deitar fora o talento", acrescentou o treinador do Copenhaga.

Nicolai Boilesen, antigo colega de equipa de Højlund no Copenhaga, também considera que se trata de uma história incrivelmente louca, mas fantástica.

"Só mostra que se tivermos as pessoas certas à nossa volta no futebol, que confiam em nós e depositam a sua fé em nós, muitos podem ir mais longe", referiu o defesa dinamarquês de 31 anos.

"Neste caso, é uma história de sucesso, desde ser considerado dispensável aqui até chegar ao Manchester United. Isso é ótimo para todos. Não só para os que gostam do Rasmus, mas também para os que gostam de futebol em geral", acrescentou Boilesen.

Rasmus Højlund foi vendido pelo Copenhaga, em janeiro de 2020, ao Sturm Graz, por cerca de 2,5 milhões de euros.