Mais

De Ligt aborda crise do Manchester United: "Não diria que é um choque, temos de melhorar"

Matthijs de Ligt, defesa do Manchester United
Matthijs de Ligt, defesa do Manchester UnitedBradley Collyer, PA Images / Alamy / Profimedia
O defesa do Manchester United, Matthijs de Ligt, admite que não está chocado com a má forma do clube, sob o comando do treinador português Ruben Amorim.

O Manchester United terminou em terceiro lugar na Fase de Liga da Liga Europa e foi a única das 36 equipas a passar invicto os seus oito jogos. No entanto, a sua forma no campeonato não é positiva, uma vez que se encontra no 14.º lugar, apesar do enorme investimento e de vários treinadores.

O clube está fora da Taça da Ligae da Taça de Inglaterra e, antes do jogo com a Real Sociedad, Matthijs de Ligt falou sobre o facto de não ser um choque, apesar do trabalho árduo nos bastidores.

"Não diria que é um choque", afirmou o internacional neerlandês.

"O que eu disse é que, obviamente, se esperaria um pouco melhor da forma como as coisas estão neste momento. Mas, sim, é a Premier League que está a ser disputada. E na Premier League não se pode estar a 99% todos os dias, porque depois perdemos jogos contra as equipas que estão na Premier League. Por isso, é óbvio que esta época, em muitos jogos, não fomos suficientemente bons. Sabemos disso", acrescentou.

Apesar disso, De Ligt mostrou-se otimista quanto à continuação da sua excelente forma na Liga Europa, apesar de enfrentar uma das equipas mais difíceis da LaLiga fora da Arena Reale.

"Tentamos melhorar como equipa, tentamos melhorar individualmente, o que também é muito importante, penso eu. E depois, no final, por vezes também tem um pouco a ver com a sorte, penso eu. Mas todos sabemos que temos de melhorar e de nos tornarmos melhores. A Real Sociedad é mais uma oportunidade para mostrarmos o nosso valor numa competição europeia. A Liga Europa não é um torneio que se possa ganhar sem esforço. Sabemos que temos de lutar e dar tudo por tudo para ganhar o jogo. É essa a nossa primeira preocupação. Vamos estar prontos e esperamos conseguir um bom resultado", garantiu o defesa.