Confira abaixo a lista dos dez jogadores mais caros da história da Premier League:
10.º: Harry Maguire - Leicester para o Manchester Utd por 87 milhões de euros
Maguire mudou-se para o Man Utd em 2019, tornando-se o defesa mais caro do mundo na época.
Ele tem sido um titular regular, embora suas exibições tenham enfrentado críticas às vezes, e ele experimentou altos e baixos em forma. Continua a ser jogador do Manchester Utd aos 32 anos, mas cedeu a braçadeira de capitão a Bruno Fernandes.
9: Josko Gvardiol - RB Leipzig para o Manchester City por 90 milhões de euros
A transferência de Gvardiol para o City foi em 2023, e ele é considerado um dos melhores jovens defesas da Europa. Conhecido pela sua versatilidade e eficácia no jogo de construção, espera-se que o jogador de 23 anos se desenvolva ainda mais no sistema do City.
Gvardiol tem sido utilizado por Pep Guardiola como defesa-central e lateral-esquerdo, sendo esta última uma mudança bastante recente.
8: Antony - Ajax para Manchester Utd por 95 milhões de euros
Em 2022, Antony tornou-se a contratação mais importante de Erik ten Hag no Man Utd. O brasileiro é um jogador com talento, dribles precisos e um olhar criativo, mas ainda está se adaptando à vida na Inglaterra.
Até agora, tem tido dificuldades em Old Trafford, especialmente depois da saída de Ten Hag, e terminou a época passada no Real Betis por empréstimo.
7.º: Paul Pogba - Da Juventus para o Manchester Utd por 105 milhões de euros
Pogba voltou ao Manchester Utd em 2016, uma mudança que foi particularmente importante, já que o francês passou dois anos nas categorias de base dos Red Devils antes de ingressar na Juventus em final de contrato.
A sua passagem pelo United foi marcada tanto por desempenhos empolgantes como por inconsistências, com as lesões a impedirem-no de ganhar um bom impulso.
Está agora livre, após o término do contrato com a Juventus, depois de ter retornado ao clube italiano em 2022.
6.º: Romelu Lukaku - Inter para Chelsea por 113 milhões de euros
O Man Utd também contratou Lukaku, do Everton, em 2017 por 85 milhões de euros, mas vamos limitá-lo a uma entrada nesta lista. Lukaku regressou ao Chelsea, o clube que deixou em 2014, em 2021, por um valor recorde na altura.
A sua boa forma de marcar golos no Inter atraiu os Blues, mas a sua segunda passagem pelo Chelsea foi marcada por lesões.
Lukaku joga agora pelo campeão italiano Nápoles.
5.º: Moises Caiceido - Brighton para o Chelsea por 116 milhões de euros
O Chelsea lutou contra o interesse de vários grandes clubes, incluindo os rivais da Premier League, o Liverpool, para contratar o médio em janeiro de 2023.
Ele ainda está se adaptando ao seu novo clube, mas está claro que ele tem o potencial para se tornar um dos melhores meio-campistas defensivos do mundo - se é que já não é.
4.º: Declan Rice - West Ham para Arsenal por 116,5 milhões de euros

A única entrada do Arsenal nesta lista, Rice juntou-se aos Gunners vindo do West Ham em 2023.
O médio é uma figura fundamental para a equipe de Mikel Arteta, ostentando habilidades defensivas, um olho afiado para passes, sendo um líder de homens e, mais recentemente, uma opção de bola parada.
Tal como aconteceu nos seus últimos anos no West Ham, Rice é reconhecido como um dos melhores médios do mundo.
3.º: Jack Grealish - do Aston Villa para o Man City por 117 milhões de euros

Grealish é um dos jogadores mais talentosos da Inglaterra, e sua grande transferência para o City em 2021 o marcou como tal. Ele é um ala criativo, mas ainda não justificou totalmente a enorme verba de transferência que os cidadãos pagaram a Villa por ele.
Ligado a uma transferência para fora do City na janela de transferências de verão, Grealish continua a fazer parte do plantel de Guardiola e é um dos favoritos dos adeptos.
2.º: Enzo Fernandez - Benfica para o Chelsea por 121 milhões de euros
Terceira entrada do Chelsea nesta lista, os Blues quebraram o recorde britânico de transferências em 2023 para contratar Fernandez.
O argentino é um grande passador e já foi promovido a vice-capitão pelos Blues.
Uma peça fundamental na máquina do Chelsea, alguns críticos questionam se o antigo jogador do Benfica ainda não justificou o seu elevado preço.
Fernandez, tal como Caiceido, foi um jogador crucial para que os Blues conquistassem o título da Liga Conferência na época passada.
1.º: Florian Wirtz - Leverkusen para Liverpool por 135 milhões de euros
É um valor muito alto, mas Wirtz tem sido um jogador fenomenal para o Bayer Leverkusen e para a Alemanha em sua curta carreira.
O Liverpool só entra uma vez nesta lista, mas com Wirtz já está no topo.