De Zerbi: "Temos de melhorar a nossa mentalidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Zerbi: "Temos de melhorar a nossa mentalidade"

Roberto De Zerbi, treinador do Brighton
Roberto De Zerbi, treinador do BrightonReuters
O Brighton teve uma grande atuação para vencer o Wolverhampton por 4-1, este sábado, e chegar ao topo da tabela da Premier League, mas o ambicioso clube da costa sul ainda precisa se esforçar para melhorar, disse o técnico Roberto de Zerbi (44 anos).

Recorde as incidências da partida

Depois de ter estado a ganhar por 1-0 ao intervalo, o Brighton cortou a defesa do Wolves com três golos em nove minutos após o recomeço da partida no Estádio Molineux, para marcar a sua autoridade no jogo e enviar a equipa da casa para o fundo da classificação.

"Estou muito satisfeito com o resultado e com o desempenho. Jogámos muito bem. Podemos jogar melhor, melhorar a nossa mentalidade, porque temos um grande objetivo", disse De Zerbi, que conduziu o Brighton à Europa na época passada, à BBC.

"Para os alcançar, temos de jogar da mesma forma durante 90 minutos. Vamos conseguir isso de certeza", acrescentou.

Kaoru Mitoma abriu o marcador e deu a assistência para o segundo, enquanto Solly March marcou dois golos, tendo Julio Enciso feito a assistência em ambos.

"Mitoma é um jogador de topo. O March marcou dois golos, o Enciso foi o melhor jogador em campo", defendeu De Zerbi.

"Tenho muita sorte, tenho um plantel incrível, com a mistura certa de jogadores jovens e experientes. Estamos contentes, mas sabemos que o nosso potencial é maior. Temos dois jogadores para cada posição. Vão jogar de certeza e ser importantes para a equipa, vão ter muitas oportunidades. Somos uma equipa muito boa, com muitos jogadores importantes. O meu trabalho é dar-lhes mais força e melhorar", explicou o treinador do Brighton.

O treinador do Wolverhampton, Gary O'Neil, que assumiu o comando dois dias antes do início da época, disse que as coisas estavam "muito no início do processo" e admitiu que havia muitas coisas que a sua equipa precisava de corrigir.

"Criámos oportunidades, mas o Brighton foi certeiro. Já são dois jogos em que não aproveitamos as oportunidades" , lamentou.

"Se perdermos oportunidades, as coisas podem correr contra nós. Temos de continuar a criar oportunidades... Não criamos e eles converteram", resumiu.