Mais

Declan Rice satisfeito após mais uma assistência: "Este ano tive o meu melhor rendimento"

Rice assistiu para o primeiro golo do Arsenal
Rice assistiu para o primeiro golo do ArsenalAction Images via Reuters / Matthew Childs
O médio defensivo do Arsenal, Declan Rice (25 anos), disse que teria feito qualquer coisa para vencer, uma vez que o seu pontapé de canto acabou por resultar no golo de Jurrien Timber na segunda parte, que colocou os anfitriões em vantagem na vitória por 2-0 sobre o Manchester United na Premier League, na quarta-feira.

Recorde aqui as incidências da partida

O internacional inglês, que já fez 10 assistências na Premier League desde que se juntou ao Arsenal no ano passado, disse que estava confiante nos seus pontapés de canto, num jogo em que a sua equipa reduziu para sete pontos a diferença para o líder Liverpool.

"Esta noite, eu estava com uma energia diferente. Só queria fazer tudo para que a equipa ganhasse e, na segunda parte, teria feito tudo para conquistar os três pontos. Estou a vibrar", disse Rice ao site oficial do Arsenal.

"Acho que sempre que ia bater o canto, sabia que ia ser uma boa bola. Na minha cabeça, só pensava em colocá-la no mesmo sítio e, no final, com a repetição, acabamos por marcar golos", destacou.

"Este ano tive o meu melhor rendimento em termos de golos e assistências ao longo do ano, por isso estou muito feliz com isso", disse Rice, que continuou a jogar apesar de ter sofrido uma fratura no dedo do pé no mês passado.

O pontapé de canto de Bukayo Saka deu origem ao segundo golo do Arsenal, com o treinador do Manchester United, Ruben Amorim, a reconhecer que as bolas paradas dos anfitriões mataram o jogo.