Dele Alli recebe aviso enquanto procura clube: "É assustador como caiu"

Dele Alli terminou contrato com o Como
Dele Alli terminou contrato com o ComoComo

O antigo defesa do Tottenham, Stephen Carr, comentou a queda de Dele Alli enquanto este tenta encontrar um novo clube.

Em setembro, Dele Alli deixou o clube da Serie A, o Como, depois de o seu contrato ter sido rescindido após apenas uma presença pela equipa italiana.

Dele Alli tinha assinado inicialmente um contrato de 18 meses com o Como, depois de ter sido dispensado pelo Everton, da Premier League, em junho de 2024. Apesar de ter publicado vários vídeos a treinar nas redes sociais, continua sem clube.

Em declarações ao GOAL, em parceria com a Casino.org, Carr falou sobre o futuro de Dele Alli, que aos 29 anos parece mais incerto do que nunca.

“É assustador ver como ele caiu. Tem apenas 29 anos, acabou de ultrapassar o auge, mas a quantidade de futebol que jogou nos últimos anos é muito reduzida. É muito difícil. Não é diferente de quando se lesiona, faz-se todo o treino, mas recuperar a forma leva tempo. Ele perdeu muitos jogos. Pelo que diz, parece que ainda tem vontade. Mas as oportunidades estão a tornar-se cada vez mais escassas", afirmou.

“Já teve algumas oportunidades, mas não resultou no Como. É muito complicado voltar a atingir aquele ritmo, aquele nível, porque o corpo habitua-se a esse patamar e, quando se deixa de jogar, é muito difícil recuperar. Acho que é aí que ele está. Não conheço todos os pormenores. Vai acabar por ter lesões. O corpo dele já não está habituado a jogar ao mais alto nível. É um momento muito complicado. O corpo pode já não aguentar. Se alguém lhe der uma nova oportunidade... Ele é um jogador de topo, já representou a Inglaterra, mas isso faz parte do passado. O que conta é o presente, e ele não tem jogado, não tem mostrado rendimento. É mesmo a última oportunidade para ele. Resta saber se terá outra hipótese de qualidade, ou se ainda mantém a ambição", acrescentou.

O antigo médio do Tottenham tem, segundo relatos, mantido conversações com vários clubes do Championship, incluindo o ambicioso Wrexham e o Birmingham, enquanto reavalia o seu futuro.