Mais

Depois de falhar Mbeumo e Norgaard, Eze torna-se contratação obrigatória dos Spurs

Eze é internacional inglês
Eze é internacional inglêsČTK / imago sportfotodienst / Sergio Ruiz / PRESSINPHOTO
Os adeptos do Tottenham estão à espera da primeira grande contratação da era Thomas Frank - mas, até agora, os sinais não têm sido promissores.

Os jogadores mais consistentes e apelativos de Frank no seu antigo clube, o Brentford, foram Bryan Mbeumo e Christian Norgaard. Ambos estavam no radar do Tottenham quando ele assumiu o cargo, mas Mbeumo está a caminho do Manchester United e Norgaard vai rumar ao Arsenal.

Eberechi Eze é a contratação potencial mais interessante do momento (leia a nossa análise sobre como encaixaria nos Spurs)... Mas há uma preocupação crescente de que o Arsenal também represente uma ameaça genuína a esse negócio.

Por isso, os Spurs precisam de agir mais rápido.

Vários jogadores escaparam

O clube parece estar tranquilo em relação à situação, mas, para os adeptos, esta evoca um sentimento familiar de que ainda não está a mostrar ambição suficiente - mesmo depois de ter terminado a sua seca de troféus com a Liga Europa.

Outros jogadores que interessavam ao clube já escaparam. O entusiasta Rooney Bardghji optou pelo Barcelona, enquanto Rayan Cherki foi tentado inicialmente, mas esperou por uma oferta melhor e foi para o Manchester City.

No meio-campo, Angel Gomes recusou e assinou pelo Marselha, enquanto Johnny Cardoso estava na calha mas vai para o Atlético de Madrid. Victor Froholdt, médio dinamarquês do FC Copenhaga, também foi associado ao clube, mas o Eintracht Frankfurt está a aproximar-se.

Oficialmente, os Spurs sugerem que houve apenas uma tentativa de interesse em Mbeumo e Norgaard, do Brentford - mas, considerando que estão ativamente no mercado por um avançado e um médio defensivo, perder ambos é difícil de ignorar.

Fontes próximas dos Spurs reconhecem em privado que a perspetiva inicial está longe de ser a ideal, mas ainda há a convicção de que o Tottenham vai fazer um negócio sério.

Agora, as atenções voltam-se para Eze, a hipótese mais clara de uma contratação de destaque. E é hora de fazer um contacto firme ou arriscar-se a perder mais um jogador.

O Tottenham explorou outras opções de ataque, incluindo Mbeumo e Antoine Semenyo, avaliado em 76 milhões de euros pelo Bournemouth, mas Eze é considerado o mais rentável dos três.

Qual é a situação de Eze?

O jogador do Crystal Palace tem uma cláusula de rescisão no seu contrato fixada em 70 milhões de euros, que podem ser pagos em três prestações de 23,4 milhões de euros, com mais 9,3 milhões de euros em bónus. Sabemos que a cláusula está ativa e que o jogador está pronto para ouvir propostas.

A mistura de talento, potência e finalização de Eze faz dele um dos jogadores mais atrativos do mercado deste verão. O clube tem de estabelecer contactos firmes, porque o jogador está interessado na possibilidade de se transferir para o Arsenal.

Estatísticas de Eberechi Eze da época passada.
Estatísticas de Eberechi Eze da época passada.Opta by StatsPerform

Os Gunners têm-no em mente como uma alternativa de topo a Rodrygo, enquanto se sabe que o Newcastle, o Manchester City e o Chelsea também têm estado a seguir Eze.

Os Spurs estão prestes a descobrir quais são as suas hipóteses de o contratar, mas, curiosamente, continuaram a analisar outros jogadores para o caso de perderem a oportunidade.

Fontes confirmam que Mohammed Kudus está interessado em sair do West Ham United. Além disso, Xavi Simons, do RB Leipzig, é um dos jogadores oferecidos ao clube, enquanto Kaoru Mitoma e João Pedro, do Brighton, foram mencionados como avançados de interesse.

O Tottenham anunciou uma contratação esta semana: o defesa japonês Kota Takai, do Kawasaki Frontale, num negócio de quase 6 milhões de euros. É um passo na direção certa, mas não é o tipo de contratação que eleva as expectativas para onde elas precisam de estar.

Alguém como Eze - ou até mesmo Kudus ou Simons - seria a propaganda ideal de uma nova era sob o comando de Frank. A questão é saber se os Spurs vão conseguir ou vão voltar a perder a corrida.

Acompanhe as notícias sobre transferências em direto

Dean Jones
Dean JonesFlashscore