O IpswichTown ocupa a 18.ª posição na tabela da Premier League, a nove jogos do fim do campeonato e a nove pontos de distância do Wolverhampton Wanderers, que está acima da linha de despromoção. O Town está à beira de um regresso imediato à Championship, juntamente com o Leicester City e o Southampton, mas Hutchinson acredita que esta época pode ser recuperada.
"É óbvio que a época não está a correr como queríamos, mas é um sonho tornado realidade para mim jogar na Premier League, enfrentando as maiores equipas do mundo. Tudo o que tenho tentado fazer é dar o meu melhor. Tem havido muitos altos e baixos, mas acho que isso constrói o meu carácter e o da equipa também. É a nossa primeira temporada na Premier League em algum tempo tempo e acho que ainda nos estamos a adaptar - e espero que, quando voltarmos, possamos começar a conseguir algumas vitórias", atirou.
O jogador falou sobre as diferenças entre a Premier League e o Championship, que ele admite serem enormes, especialmente quando se compara a qualidade dos jogadores.
"É preciso ser muito inteligente e fazer as coisas muito rapidamente. Se cometeres um erro, podes ser castigado. A qualidade dos adversários também aumentou muito. Penso que isso me melhorou como jogador e tenho de tentar melhorar fora do campo, ver as repetições dos jogos e tentar melhorar."

O médio também revelou as suas esperanças de impressionar Tuchel, que, segundo Lee Carsley, treinador da equipa sub-21, está constantemente à procura de novos talentos nas equipas jovens.
"Quando se é criança, sonha-se em jogar na equipa principal, eles também têm um novo plantel", explicou: "E as coisas podem mudar muito rapidamente se fizeres uma boa temporada, podes ser chamado, como o Miles Lewis-Skelly. Seis meses podem mudar a tua vida, e é com isso que todos os rapazes dos 21 anos sonham. É uma sensação emocionante. Ele até já disse que quer que alguns dos rapazes dos sub-21 que se preparem para o Campeonato do Mundo. Essa é a ambição dele e a de todos nós, por isso só temos de continuar a trabalhar na Premier League ou no clube onde estivermos e esperar que o sonho se torne realidade."