Mais

Dermot Gallagher explica golo controverso do Manchester United: "Foi apenas um incidente infeliz"

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolRyan Browne / Shutterstock Editorial / Profimedia

Dermot Gallagher apoiou a decisão do árbitro Michael Oliver, após um golo polémico do Manchester United frente ao Liverpool.

Recorde as incidências da partida

Liverpool somou agora a quarta derrota consecutiva, depois de o Manchester United ter vencido em Anfield graças a um cabeceamento de Harry Maguire.

Os Red Devils inauguraram o marcador logo aos 63 segundos, após um excelente remate de Bryan Mbeumo, mas o golo ficou envolto em polémica.

O Liverpool ficou indignado por Michael Oliver não ter apitado, já que Alexis Mac Allister estava caído após levar um toque na parte de trás da cabeça. A decisão dividiu os adeptos, que consideraram que o jogo deveria ter sido interrompido.

No entanto, Gallagher veio entretanto apoiar o árbitro Michael Oliver, considerando que tomou a decisão correta.

Há falta? Não, porque é o Van Dijk que chega por trás do Mac Allister. O Michael Oliver avalia a situação e decide que não há falta, deixando o jogo prosseguir rapidamente", explicou.

“Ele é obrigado a acompanhar o lance, tal como o assistente, e por isso nenhum dos dois vê o Mac Allister atrás deles. Em cinco segundos, a bola já está dentro da baliza. Só quando veem o Mac Allister no chão é que a bola já entrou, pelo que podem recuar. Foi apenas um incidente infeliz", acrescentou.

Se Michael Oliver tivesse detetado o incidente, poderia ter interrompido o jogo e, assim, evitado o golo de Mbeumo. No entanto, isso não aconteceu e os Reds seguem agora para o confronto da Liga dos Campeões, frente ao Eintracht Frankfurt, desesperados por pôr fim à sua série de derrotas, numa fase muito complicada para o treinador Arne Slot.