Em junho de 2017, Diego Costa revelou que recebeu uma mensagem de Antonio Conte, a dizer que estava na altura de deixar o Chelsea.
"Olá Diego, espero que estejas bem. Obrigado pela época que passámos juntos. Boa sorte para o próximo ano, mas não conto contigo nos meus planos", dizia a mensagem.
"A minha relação com o treinador foi má esta época", afirmou Diego Costa na altura.
"É uma pena, já encaminhei a mensagem às pessoas do Chelsea para decidirem", acrescentou.
Agora, numa antevisão de um episódio do podcast de John Obi Mikel, Diego Costa revelou que Conte nunca foi querido no balneário do Chelsea.
"É uma pessoa que não confia nos outros. Pensa que sabe tudo. Não se tira prazer dos treinos com ele, está sempre irritado, sempre com cara fechada. Os jogadores queriam voltar, mas ninguém gostava dele e por isso não durou muito. O passado é passado", referiu.
"Para mim, o Mourinho, pessoalmente, foi o treinador de quem mais gostei. Porque transmite-te vida. Vais para o treino feliz", acrescentou.
Antonio Conte conquistou um grande troféu em cada uma das suas duas épocas em Stamford Bridge, arrecadando a Premier League na época de estreia. Foi também o primeiro treinador da história a vencer três prémios consecutivos de Treinador do Mês.
No entanto, é evidente que nunca teve o respeito total do plantel do Chelsea, apesar dos sucessos alcançados. Diego Costa acabou por regressar ao Atlético de Madrid, para uma segunda passagem, antes de representar o Atlético Mineiro, o Wolves e o Botafogo, mas atualmente está sem clube, aos 37 anos.
