Recorde as incidências da partida
Os homens de Ruben Amorim dominaram a posse de bola no jogo de terça-feira no City Ground, mas os anfitriões, terceiros classificados, lutaram para vencer por 1-0, cortesia de um fantástico golo individual de Anthony Elanga, formado na academia do United.
O United ocupa a 13.ª posição na tabela de classificação, a apenas oito jornadas do fim.
Está a apenas uma derrota de igualar o seu recorde de derrotas na Premier League numa só época, que foi estabelecido por Erik ten Hag na campanha de 2023/24.
O United fez 23 remates contra o Forest, mas o defesa português Diogo Dalot vê sinais promissores, à medida que a equipa se adapta à abordagem de Ruben Amorim.
"O nosso espírito de luta mostra o quanto queríamos e o quanto queremos mudar a situação, para não estarmos na posição em que estamos, especialmente na Premier League", disse Diogo Dalot à MUTV.
"E se quisermos ser competitivos no futuro, temos de começar a comportar-nos assim e temos de atuar assim. Depois, penso que os resultados acabarão por aparecer, mas esta pequena parte terá de vir primeiro se quisermos competir pela Premier League e pelos maiores títulos", acrescentou.
"Ainda temos de sofrer um pouco, mas em termos de tentar sair desta situação e tentar melhorar, penso que estamos no bom caminho", defendeu Diogo Dalot.
O United recebe o Manchester City no domingo, antes da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, contra o Lyon, em França, na próxima semana.