Numa conferência de imprensa em que foi anunciado que o antigo treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, irá assumir o cargo de treinador após a saída de Xabi Alonso para o Real Madrid, Rolfes disse que o Liverpool estava interessado Wirtz, mas que o negócio ainda não estava concluído.
"Ele é nosso jogador... Não há dúvida de que há muito interesse. É um assunto em aberto com Florian, veremos. Que há um interesse concreto do Liverpool, isso é claro, mas não há mais nada a dizer neste momento", disse Rolfes.

O Liverpool tem sido apontado como destino provável para Florian Wirtz, jovem médio de 22 anos que esteve recentemente em visita a Merseyside, alimentando os rumores de uma transferência milionária.
O diretor executivo do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, já afirmou que não pretende deixar sair o jogador por menos de 150 milhões de euros — valor que faria de Wirtz a contratação mais cara da história do Liverpool e um dos jogadores mais valiosos de sempre.
O Bayern de Munique também demonstrou interesse no internacional alemão, mas, segundo a imprensa alemã, Wirtz tem preferência por uma mudança para Anfield.
Sentado ao lado de Rolfes, Ten Hag elogiou o médio, mas não quis revelar se terá a oportunidade de o dirigir na próxima época.
"É, sem dúvida, um grande jogador e foi com grande prazer que o acompanhei nos últimos anos e segui a sua evolução. Estou muito contente por ele jogar no Leverkusen e estou feliz por ele e pela sua evolução. No futebol profissional, nunca se sabe até o dia primeiro de setembro", atirou.