Mbeumo prefere uma transferência para Old Trafford, apesar do interesse adicional do Tottenham, já que uma saída do Brentford parece cada vez mais provável. O United apresentou uma proposta superior a 60 milhões de libras pelo avançado, mas o Brentford rejeitou a oferta, que considera demasiado baixa.
O internacional camaronês contribuiu com 20 golos e oito assistências na Premier League na época passada, e o United vê nele o jogador que pode melhorar o seu ataque ineficaz antes da próxima época, em que o treinador Ruben Amorim espera mais do que 44 golos na Premier League como na época passada.
No entanto, em declarações à BBC Sport, Giles explicou que um acordo para o avançado só se concretizaria se o negócio fosse correto para o clube e que existe a possibilidade de o jogador permanecer no Brentford se o United não aumentar a sua oferta.
"Não há muito (progresso com Mbeumo). Ele fez uma época fantástica, esperávamos um grande interesse nele, tivemos um grande interesse nele. Ele tem as suas ideias sobre o rumo que quer dar à sua carreira, claro que tem, está no seu direito. Não é impossível que ele continue a ser jogador do Brentford na próxima época, se concordarmos que ele vai ficar. Tem de ser o negócio certo para o Brentford, qualquer clube vos dirá isso. Se não for o negócio certo, porque é que o faríamos? Ele é certamente um dos nossos melhores jogadores, se não o nosso melhor jogador, e precisamos dos nossos melhores jogadores. Não há mal nenhum em manter os nossos melhores jogadores."
Giles também falou com a Sky Sports e voltou a confirmar que a saída de Mbeumo não é certa, apesar do interesse do United e do Tottenham, enquanto o Brentford tenta obter o melhor negócio possível neste verão.
"Há um interesse significativo em Bryan. A sua preferência atual tem sido bem divulgada", afirmou Giles: "Ele teve uma época inacreditável e esperávamos que houvesse interesse nele. Pelo que sei, ele também está disposto, se necessário, a permanecer no Brentford no próximo ano. Falámos com o Bryan e com os seus representantes. Não é certo que ele vá partir este verão. Se recebermos a oferta certa, existe a possibilidade de um acordo ser feito, mas só podemos dizer isto por agora."
