Mais

Doku responde aos críticos: "Se pensam que acabou, deixem-nos pensar"

Doku marcou na última vitória do Man City contra o Nottingham Forest
Doku marcou na última vitória do Man City contra o Nottingham ForestOLI SCARFF / AFP
Jeremy Doku (22 anos) diz que os jogadores do Manchester City estão contentes por ficarem na sua "bolha", ignorando as críticas externas, enquanto se concentram em reacender a sua luta pelo título da Premier League.

Recorde as principais incidências

Os campeões finalmente acabaram com um pouco da tristeza no Estádio Etihad ao derrotarem o Nottingham Forest por 3-0 na quarta-feira - a primeira vitória desde outubro.

Quatro derrotas consecutivas na Premier League, durante uma série sem vitórias de sete jogos em todas as competições, levantaram grandes dúvidas sobre a capacidade de defender o título, mas o internacional belga Doku, que marcou o terceiro golo na quarta-feira, disse que os jogadores do City não se importaram com o barulho.

"No final do dia, quando tudo corre bem, eles vão dar-nos uma grande alegria. Quando tudo corre mal, somos os piores", afirmou.

"Não damos ouvidos, concentramo-nos em nós próprios, na nossa bolha. Sabemos que juntos seremos mais fortes. Eles podem dizer o que quiserem. Nós ficamos na nossa bolha e ainda estamos em dezembro", lembrou.

"Se eles pensam que acabou, deixem-nos pensar que acabou. Vamos ver jogo a jogo, tentar ganhar o máximo possível, e veremos no final".

A vitória do Manchester City permitiu a subida ao quarto lugar da Premier League, nove pontos atrás do líder Liverpool, que empatou 3-3 com o Newcastle a meio da semana.

Com Kevin De Bruyne a começar o seu primeiro jogo desde setembro, depois de ter regressado à plena forma, o City parecia uma equipa rejuvenescida em relação à que foi batida pelo Tottenham e pelo Liverpool nas últimas semanas.

De Bruyne, fundamental durante todo o jogo, assistiu para o golo inaugural de Bernardo Silva e, em seguida, dobrou a vantagem após um bom trabalho de Doku.

O belga fechou o marcador depois de uma jogada relâmpago pouco depois do intervalo.

"Estou feliz pelo Kevin", disse Doku, que está a fazer o seu próprio caminho de volta à forma após uma lesão.

"Não há dúvidas sobre as suas qualidades, toda a gente sabe o quanto precisamos dele quando está em forma. Ele mostrou isso novamente - bom golo, boa assistência".