Foram cinco épocas excelentes em Merseyside para o jogador de 32 anos, que é um dos 13 jogadores do Everton cujos contratos terminam este verão. O médio falou finalmente e revelou tudo sobre o seu futuro no clube, que poderá ser alterado através de uma cláusula no seu contrato, que desencadearia uma extensão de um ano.
O internacional do Mali falou ao The Times sobre o que o futuro reserva ao Toffees, que tenta evitar a despromoção esta época sob o comando do treinador David Moyes, que tem dado a volta ao clube até agora.
"É uma situação difícil, para ser honesto. Nunca minto quando falo sobre o meu futuro. É óbvio que me diverti muito aqui. Não sei o que virá a seguir. Agora sou um agente livre, por isso tenho algumas possibilidades", assumiu.
"Vou sempre apreciar o tempo que passei aqui e ficarei muito feliz pelo que fiz pelo Everton. Mesmo que me vá embora, no meu coração serei sempre um Blue", acrescentou Doucouré.
"De momento, nada foi discutido, por isso vamos ver o que vai acontecer nos próximos meses. Mas pode ser a minha última temporada aqui, então quero aproveitar o máximo que puder e fazer o melhor que puder", assumiu o maliano.
Moyes tem de tomar decisões brutais no final da época, com jogadores como Dominic Calvert-Lewin, Jesper Lindstrøm, Jack Harrison, Michael Keane, Idrissa Gueye e muitos outros de saída. Doucouré poderá ficar por mais uma época ou sair para outro clube, à medida que a sua carreira vai lentamente perdendo fulgor, depois de muitos anos impressionantes na Premier League.
