Mais

Doucouré fala sobre o seu futuro no Everton: "Não estou a brincar, gostava de ficar"

Abdoulaye Doucouré, médio do Everton
Abdoulaye Doucouré, médio do EvertonJessica Hornby / Zuma Press / Profimedia

O médio do Everton, Abdoulaye Doucouré, revelou que o seu futuro no clube é incerto, mas que tem tido conversas promissoras nas últimas semanas.

Doucoure disse que gostaria de ficar no Everton, enquanto aguarda a resposta do clube, que envolverá o treinador David Moyes, que está a demorar a oferecer um novo contrato ao veterano.

Desde que se transferiu do Watford em 2020, o jogador de 32 anos disputou 164 jogos pelo clube e tornou-se um jogador fundamental no meio-campo dos Toffees.

O Everton declinou a opção de prolongar por um ano o atual contrato de Doucoure, que expira este verão, o que significa que o jogador pode agora falar com outros clubes interessados que o queiram contratar gratuitamente.

Em declarações à Toffee TV, Doucoure admitiu que gostaria de continuar na equipa nos próximos tempos.

"Ainda está no ar. O clube vai oferecer-me um novo contrato em breve e, obviamente, estou feliz com isso, acho que mereço um novo contrato. O festejo (do golo da vitória sobre o Nottingham Forest) foi apenas uma brincadeira. No fundo da minha mente, estava a pensar 'onde estão as conversações?' Estarei sempre grato ao Everton, mas queria saber o que se estava a passar, se ia ficar, se ia sair, se me iam oferecer alguma coisa? A certa altura, como jogador, queremos saber", afirmou.

"Penso que, tendo em conta o que fiz pelo clube, mereço saber. Tive uma boa conversa na semana passada com o clube e espero que me ofereçam um novo contrato. Neste momento, ainda sou jogador do Everton, mas o verão vai ser longo, por isso vamos ver o que acontece", acrescentou.

O Everton vai mudar-se para o seu novo estádio em Bramley-Moore Dock, enquanto se prepara para deixar Goodison Park, numa despedida emotiva após o jogo contra o Southampton. Quando questionado sobre se continuará a ser jogador do Everton na próxima época, Dourcore revelou que está à espera que o clube faça uma oferta que o coloque sob as luzes do novo estádio na próxima época.

"É uma grande questão. Adoraria, para ser sincero. Não estou a brincar. Gostava muito de ficar. Adoro o clube. Agora, já nada está nas minhas mãos. Estou apenas à espera que o clube me ofereça o contrato e vamos ver com o meu agente como vai ser a solução. Mas sabem que adoraria jogar pelo Everton e que adoraria ficar no clube e jogar no novo estádio", assumiu.

Os números de Doucoure
Os números de DoucoureFlashscore