Mais

Dupla dinamarquesa perde espaço no Manchester United

Rasmus Højlund tem mais concorrência no ataque do Manchester United
Rasmus Højlund tem mais concorrência no ataque do Manchester UnitedAFP
Quando o Manchester United abrir a sua campanha na Premier League, será provavelmente sem os dinamarqueses.

O Manchester United abre a época da Premier League esta sexta-feira à noite, quando defrontar o Fulham em Old Trafford.

É muito provável que nenhum dos dois jogadores da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen e Rasmus Højlund, participe no jogo.

Rasmus Højlund não faz parte dos convocados devido a uma lesão muscular sofrida num jogo de treino contra o Arsenal, a 28 de julho. Foi-lhe dito que estaria de fora durante cerca de seis semanas.

Os jogos de treino não têm proporcionado muito tempo de jogo a Christian Eriksen e, mesmo na época passada, o treinador Erik ten Hag já estava a poupar tempo de jogo ao dinamarquês. Em 2024, só jogou 90 minutos uma vez na Premier League.

Thomas Gravesen, especialista em futebol do Viaplay, considera a atual situação dos jogadores dinamarqueses uma "situação de m****".

"Para Christian Eriksen não pode ser pior do que na época passada. Ele devia mudar de clube. Não há dúvida sobre isso", disse Gravesen.

O comenador também acredita que o papel de Eriksen na seleção nacional não será benéfico se a situação do médio não mudar.

"Então ele não é relevante para a seleção nacional. É preciso jogar no clube para se ser jogador da seleção nacional", defendeu Gravesen.

Na época passada, Højlund foi um titular de confiança dos Red Devils. Apesar de o seu primeiro golo na Premier League ter demorado muito tempo a chegar, Hag foi paciente com ele. Segundo Gravesen, isso deveu-se, em parte, ao facto de não haver alternativa.

Højlund acabou por marcar dez golos na Premier League.

Esta época, a concorrência no ataque intensificou-se, uma vez que o clube trouxe o avançado neerlandês Joshua Zirkzee do Bolonha.

Por isso, é ainda mais lamentável que Højlund não esteja pronto para o início da época.

"Está a enfrentar uma época crucial. Será suficiente para um clube que quer ser campeão ter um melhor marcador que só marca dez golos? Não é nem de perto nem de longe suficiente. O critério de avaliação de Højlund é se ele marca golos", afirmou Gravesen.

O jogo do Manchester United contra o Fulham tem início às 20:00 desta sexta-feira.

Siga o Manchester United-Fulham no Flashscore