Apenas seis meses depois de protagonizar a transferência de destaque do Aston Villa para o Al Nassr, num negócio avaliado em cerca de 75 milhões de euros, Jhon Durán vai reforçar o Fenerbahçe, onde será orientado pelo antigo treinador do Manchester United, José Mourinho, antes do arranque da nova temporada.
Não é segredo que os Red Devils estão à procura de um novo avançado, uma vez que tanto Rasmus Højlund como o neerlandês Joshua Zirkzee têm revelado alguma inconsistência desde que chegaram a Old Trafford.
Agora, com relatos a darem conta de que Durán deverá chegar esta terça-feira a Istambul, acompanhado pelo seu agente, para ultimar a transferência para os gigantes turcos, sabe-se que o Manchester United terá avançado com uma proposta pelo colombiano nas últimas semanas.
No entanto, o elevado salário do avançado de 20 anos acabou por travar o interesse do clube inglês, que terá rejeitado seguir para negociações mais concretas.
De acordo com a imprensa inglesa, Jhon Durán foi oferecido ao Manchester United, mas os dirigentes de Old Trafford recusaram a abordagem depois de serem informados de que o clube teria de assumir o salário do jogador, avaliado em cerca de 400 mil euros por semana. A direção entendeu que os fundos poderiam ser melhor investidos noutras áreas e muitos consideram que o clube evitou potenciais problemas com um jogador que, em tempos, foi apontado como uma futura estrela do futebol de clubes.
Apesar dos números interessantes - 12 golos em 18 jogos pelo Al-Nassr, ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané -, a passagem de Durán pelo futebol saudita terminou após apenas uma época.
Agora, o avançado colombiano vai jogar sob o comando de José Mourinho no Fenerbahçe, onde terá a oportunidade de lutar pela conquista da Super Liga turca. Muitos acreditam que, com a experiência certa e o desenvolvimento adequado, Durán poderá regressar à Premier League e afirmar-se como um dos melhores avançados do mundo.