Mais

Dyche alerta para a crise do Man. City: "Não se tornaram péssimos de um momento para o outro"

Sean Dyche, treinador do Everton
Sean Dyche, treinador do EvertonMatt McNulty / Getty Images via AFP

O treinador do Everton, Sean Dyche, insistiu que não há hipótese de a sua equipa se deixar levar por uma falsa sensação de segurança contra o Manchester City, atual campeão da Premier League.

Siga as incidências da partida

O Everton está numa série de apenas duas derrotas nos seus últimos 12 jogos, depois de ter perdido os primeiros quatro jogos da época na Premier League. Por outro lado, o City, vencedor de um inédito tetracampeonato da Premier League, perdeu nove dos seus últimos 12 jogos, enquanto se prepara para receber o Everton para o confronto do Boxing Day de quinta-feira no Etihad.

"O City tem tido tanto sucesso sob o comando de Pep Guardiola ao longo dos anos que toda a gente parece ter a impressão de que é quando, e não se, vai voltar atrás", disse Dyche.

"Não conheço toda a história de Pep, mas acho improvável que ele tenha tido muitos períodos como este", continuou o técnico dos Toffees.

"É de esperar que, a dada altura, aconteça, mesmo aos melhores, e ele é indiscutivelmente um dos melhores de sempre, mas o facto de ele ter passado por um período de teste mostra como o jogo é difícil, mesmo para as equipas de topo".

Por esse motivo, Sean Dyche prepara o jogo frente ao Manchester City em alerta máximo.

"Os detalhes, mesmo para as equipas de topo, se não os acertarmos, as coisas não correm bem. Eles vão tentar corrigir isso", avisou.

"Não é como se fossemos para lá e pensássemos: 'Vamos ganhar só porque sim'. Temos de ir e fazer uma boa exibição. Temos de jogar duro, temos de jogar forte. Não se tornaram todos péssimos jogadores de um dia para o outro. Ele (Guardiola) certamente não é um péssimo treinador", lembrou.

A forma recente do Everton
A forma recente do EvertonFlashscore

Dyche não poderá contar com Ashley Young, suspenso após o quinto cartão amarelo, na quinta-feira, mas a sua ausência significa que o capitão do clube, Seamus Coleman, deverá fazer a sua primeira partida desde o final de agosto, após uma temporada atormentada por lesões para o irlandês de 36 anos.

"Ele tem sido muito azarado nesta temporada", lamentou o técnico do Everton.

"Quando ele voltou para a pré-temporada, super em forma, falamos sobre as suas outras opções e ele disse: 'Não, não, estou com a mente limpa. Vou continuar a jogar'. Assinou outro contrato e cumpriu a sua parte do acordo sem qualquer sombra de dúvida".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore