Eddie Howe admite interesse em Rúben Neves, mas Premier League pode travar negócio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eddie Howe admite interesse em Rúben Neves, mas Premier League pode travar negócio

Rúben Neves é alvo do Newcastle
Rúben Neves é alvo do NewcastleAl Hilal
O médio do Al Hilal era pretendido pelos magpies em janeiro para suprir a ausência de Tonali. Contudo, a ligação do clube à Arábia Saudita pode deitar por terra a possibilidade de um regresso do internacional português a Inglaterra.

Contratação de proa do Newcastle no verão, Sandro Tonali está suspenso por 10 meses na sequência de um escândalo de apostas ilegais que abalou o futebol italiano. A ausência do internacional transalpino foi um duro golpe no planeamento dos magpies, que agora procuram uma solução.

Rúben Neves, atualmente no Al Hilal, tem sido ventilado como um eventual alvo e Eddie Howe confirmou. “É um jogador que já gostávamos quando estava no Wolverhampton”, atirou, recusando a ideia de que não se adaptava ao modelo de pressão alta dos magpies: “Acredito que os jogadores são capazes de se adaptar a vários estilos”.

A transferência por empréstimo em janeiro podia ser facilitada pela ligação do Newcastle e Al Hilal, ambos intervencionados pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita (detém 80 por cento dos ingleses). De resto, Rúben Neves foi parte do avultado investimento do emblema de Riade durante o verão.

Contudo, a Premier League parece determinada a travar esse mecanismo. No dia 21 de novembro, os clubes vão ser chamados a votar um impedimento das equipas contratarem jogadores por empréstimo de clubes com os quais existem ligação. Se aprovado por um terço (14 dos 20 clubes), Rúben Neves só se poderá mudar para o Newcastle via transferência definitiva.