A imprensa britânica noticiou no início desta semana que o Liverpool, campeão da Premier League, estava interessado em contratar o internacional sueco de 25 anos, que ainda tem três anos de contrato com o Newcastle.
Isak marcou 23 golos na Premier League na época passada, apenas atrás do talismã do Liverpool e vencedor da Bota de Ouro, Mohamed Salah (29).
Alexander Isak, que já jogou 52 vezes pela seleção do seu país, chegou ao Newcastle em 2022, proveniente da Real Sociedad, e desde então marcou 62 golos em 109 jogos pelos Magpies em todas as competições.
"A decisão foi minha. Ele viajou de volta para Glasgow connosco, mas decidi mandá-lo para casa devido à especulação em torno dele", disse Howe aos jornalistas, após a partida de sábado.
"A última coisa que ele queria era ficar sentado na bancada a assistir, não era justo para ele. Mas estou confiante de que ele será um jogador do Newcastle no final da janela. É difícil para mim dar 100% de clareza sobre qualquer jogador. O Alex está feliz no Newcastle, adora os jogadores, os funcionários, a equipa. Estou confiante de que ele estará cá no início da época", explicou o treinador.
"Sim, tive conversas com ele, mas isso não é anormal. Respeito a carreira de um jogador e o facto de ser curta. O Alex tem-se portado muito bem, tem treinado muito bem e sei que vai haver barulho à volta dele", assumiu Howe.
O Newcastle, que se qualificou para a Liga dos Campeões, depois de ter terminado em quinto lugar na Premier League na época passada, vai jogar contra o Arsenal num jogo amigável em Singapura, no próximo domingo.
