Segundo o ChronicleLive, enquanto Liverpool parece ter deixado de tentar contratar Isak, o sueco continua a treinar afastado do plantel principal de Howe.
Howe insiste que a moral é uma parte crucial do seu plantel e não tolera que ninguém a afete.
"Acho que o grupo foi perturbado, é claro, mas penso que sempre que se tem um jogador nesta situação, isso é desestabilizador para a equipa. Acho que nunca estivemos nessa posição desde que aqui estou, a harmonia e a união do grupo têm estado no seu auge, por isso, naturalmente, tem sido um tema de conversa, tem sido uma distração e o maior golpe que sofremos foi o facto de não termos muitos jogadores na posição dele, por isso acho que se notou uma grande diferença. Mas devo dizer que o mérito é todo dos jogadores, porque continuaram a trabalhar e os treinos têm sido de alto nível. Não vi nada de negativo em campo, mas tenho sentido que há algo que não é benéfico para o grupo."
Questionado sobre a possibilidade de Isak jogar na estreia contra o Villa, Howe acrescentou: "Não vejo que isso mude antes do Aston Villa, na situação atual em que nos encontramos."