Mais

Eddie Howe confirma: Isak não joga pelo Newcastle na primeira jornada da Premier League

Eddie Howe com Isak
Eddie Howe com IsakAFP

O treinador do Newcastle United, Eddie Howe, confirmou que o recém-contratado Malick Thiaw faz parte do plantel para a deslocação ao Aston Villa. Em sentido inverso, Alexander Isak continua afastado.

Antes da estreia do Newcastle na Premier League frente ao Villa este fim de semana, Howe revelou que o reforço defensivo vindo do AC Milan vai fazer a sua estreia na Premier League.

"É ótimo estar de volta. Quando se olha para o verão, pensa-se que vai ser uma longa pausa, mas passa num instante. Aconteceu muita coisa. Temos estado ocupados e ativos. Estamos satisfeitos por estarmos aqui. Malick vai fazer parte do plantel. Ele treinou durante dois dias. Nunca é fácil chegar no final da pré-temporada, quando o nosso trabalho está quase concluído, mas, pelo pouco que vimos, contratámos um jogador de grande qualidade."

Questionado sobre a deslocação ao Aston Villa para a estreia na Premier League, Howe admite que será um grande teste inicial.

"Olhamos para as primeiras jornadas do calendário e são jogos difíceis para nós. Conhecemos a qualidade do adversário. Tivemos algumas batalhas muito duras contra eles, vai ser um jogo muito disputado, mas esperamos que nos possamos sair bem. Crescimento, melhoria, mais controlo nas nossas exibições, mais domínio. Queremos marcar golos e atacar. A liga é muito dura, os desafios são difíceis. Sinto que seremos mais fortes quando tivermos todos os nossos jogadores. Temos de encontrar formas de ganhar jogos quando não estamos a jogar o nosso melhor."

Jacob Ramsey perto

Howe confirmou que o médio do Villa, Jacob Ramsey, está perto de assinar contrato. O jovem jogador está em Tyneside nesta manhã para fazer exames médicos antes de assinar um contrato com o clube.

Howe recusou-se a dizer que era um "negócio fechado", para não "dar azar". Mas ele confirmou que Ramsey está "no edifício". O treinador, no entanto, descartou a presença de Ramsey na deslocação ao terreno do Villa.

Situação de Isak

Após algumas perguntas iniciais, Howe foi questionado sobre a situação do avançado Alexander Isak. O sueco exige que seja vendido ao Liverpool, mas o Newcastle insiste que ele não sairá por menos de 150 milhões de euros.

De momento, Howe ordenou que Isak treinasse longe do resto do plantel para manter a moral.

"Não houve mudanças esta semana. Todo o meu foco tem estado nos treinos, no Villa e no mercado de transferências, tentando contratar jogadores.  Tive uma ótima relação com o Alex. É preciso tê-la com todos os jogadores. A minha parte nessa relação é muito importante. Tenho de trabalhar em estreita colaboração com o jogador para seu benefício."

Sobre se a controvérsia aproximou ainda mais os jogadores, Howe disse: "Às vezes, essas coisas podem ter esse efeito. Acho que já éramos muito próximos. Não sei se posso dizer que nos aproximou mais. Mas, por vezes, estas coisas podem unificar o grupo. Sem o Alex, toda a gente vai ter de dar um passo em frente e dar mais."

Questionado sobre se Isak será jogador do Newcastle no próximo mês, Howe respondeu: "Neste momento, diria que sim, mas não mudei de opinião durante o verão. Ele tem contrato connosco, mas não está nas minhas mãos."

Siga o Aston Villa - Newcastle no Flashscore