Eddie Howe desvaloriza palavras de Sandro Tonali: "Foi muito sincero"

Eddie Howe falou aos jornalistas
Eddie Howe falou aos jornalistasAFP

O treinador do Newcastle United, Eddie Howe, respondeu a perguntas sobre o futuro de Sandro Tonali e o estado físico do reforço de verão Yoane Wissa na conferência de imprensa da Premier League realizada esta manhã.

Siga o Brentford - Newcastle com o Flashscore

Antes da deslocação de domingo a Brentford, Howe comentou as declarações do médio estrela Tonali, depois de o internacional italiano admitir que Newcastle provavelmente não será o último clube da sua carreira.

"Sinto-me sempre confortável com a honestidade. Nenhum de nós pode fazer grandes previsões sobre o futuro porque o futebol é imprevisível. O Sandro foi muito sincero, mas está feliz e a desfrutar do futebol. Adora estar aqui em Newcastle, sente-se bem na equipa e no ambiente, e cabe-nos a nós garantir que isso se mantém para que possa continuar o seu início positivo de temporada", explicou.

Entretanto, Howe trouxe boas notícias sobre a recuperação de Wissa da lesão no joelho. O reforço vindo do Brentford ainda não se estreou pelos Magpies.

"As lesões fazem parte do futebol, mas o que mais nos frustra é não o termos visto em ação, pois não estava connosco quando se lesionou. Tem sido complicado porque a transferência foi feita com o objetivo de nos ajudar imediatamente. No entanto, temos de garantir que, quando regressar, estará pronto para entrar em campo com tudo. O joelho está a responder bem, agora é uma questão de avaliar a sua condição física e agilidade. Está num bom momento para evoluir, mas precisamos de colocá-lo numa situação em que seja suficientemente robusto para ajudar a equipa. Tenho a certeza de que valerá a pena esperar", frisou.

O lado positivo para o Newcastle é que viaja até Londres depois de vencer o Athletic Bilbao na Liga dos Campeões, num jogo em que Dan Burn marcou mais um golo de cabeça espetacular.

"Fica ainda melhor cada vez que o vejo e tive o privilégio de estar mesmo atrás do lance. São momentos especiais para o Dan e ele valoriza isso mais do que qualquer outro no clube, devido à sua ligação como adepto. Não sei onde guarda esses golos de cabeça, porque não os faz com frequência", disse.

Sobre a evolução promissora do avançado Nick Woltemade, Howe admite que o alemão está a crescer de jogo para jogo.

"Acho que estamos a trabalhar nesse sentido. O Nick é uma peça importante no nosso sistema e estamos a encontrar a melhor forma de o utilizar, mas estou muito satisfeito com ele, com o seu empenho e com a capacidade de seguir as instruções."

Howe, por sua vez, reconhece que o Newcastle viaja até Brentford com necessidade de melhorar o registo fora de casa.

"Acho que todos partilham essa frustração. Sabemos do que somos capazes e o jogo contra o West Ham ficou muito aquém disso. Era importante responder na quarta-feira. Foi uma exibição forte e disciplinada, mas a única forma de responder aos críticos sobre as nossas prestações fora de casa é mostrar resultados. Foi um dia difícil (na época passada), um jogo complicado. Penso que Brentford, apesar de já termos conseguido bons resultados lá, é sempre um terreno complicado. Vai ser um teste exigente à nossa capacidade defensiva, mas vejo como uma excelente oportunidade para provar que conseguimos vencer fora. Sabemos que o nosso desempenho fora de casa não tem sido suficiente."