Mais

Eddie Howe elogia o Wolves de Vítor Pereira: "Uma equipa estável com identidade"

Eddie Howe impressionado com Vítor Pereira
Eddie Howe impressionado com Vítor PereiraProfimedia
O treinador do Newcastle, Eddie Howe, avisou para os perigos de defrontar Wolves renovado sob o comando do português Vítor Pereira.

O Newcastle recebe os Wolves e pese embora o facto de os magpies estarem em boa forma, Howe insiste que não há lugar para subestimar o adversário de quarta-feira no St James's Park.

"Vítor Pereira estabeleceu uma ligação muito rápida com os jogadores, acho que isso se nota. Estão a jogar com confiança, o que se reflecte na sua forma. Parece ser uma equipa estável e com uma identidade clara. Será um adversário muito perigoso, com jogadores muito bons. Sei que é aborrecido, mas a nossa mentalidade é jogo a jogo e é tentar concentrarmo-nos naquilo que podemos afetar. A nossa próxima sessão de treino, o nosso próximo jogo, e certificarmo-nos de que não nos estamos a precipitar em ambos os sentidos. Por isso, quando estávamos a ter uma série dececionante, era preciso garantir que não deitávamos tudo a perder e ficávamos desanimados. É exatamente o mesmo quando estamos a ganhar. É preciso garantir que se é coerente com o que se faz e que as mensagens são claras. Concentramo-nos e não tomamos esta posição como garantida. Acho que a Premier League é implacável".

Alexander Isak está prestes a quebrar o recorde do clube de marcar em oito jogos consecutivos.

"Sim, ele vai estar desesperado para jogar, é claro. Não estou muito concentrado nem muito interessado nesses registos, mas sei que as pessoas se preocupam muito com isso. Gostaria que o Alex continuasse a marcar golos. Penso que o mais importante para mim é que a equipa esteja a funcionar bem para ele e que ele esteja a funcionar bem para a equipa. As duas coisas andam de mãos dadas. Nos últimos tempos, temos tido vontade de marcar golos, o que é muito importante para o nosso nível de confiança. Ele tem desempenhado um papel importante nisso, espero que continue assim", explicou.

Sobre a gestão do regresso de Sven Botman, Howe foi mais cauteloso.

"É sempre um equilíbrio, porque depois de dois grandes jogos físicos, com Sven precisávamos de descansar e recuperar. Houve alguns sinais de aviso de que ele estava a entrar em fadiga. Depois, é claro, é preciso voltar a trabalhar, porque o calendário é implacável. Vamos avaliar alguns jogadores, tentaremos tomar as decisões certas para cada um deles", frisou.

Siga o Newcastle - Wolves no Flashscore