Os magpies vão receber o Manchester United no St. James's Park na busca por um lugar entre os quatro primeiros e pela classificação para a Liga dos Campeões. Tindall substituiu Eddie Howe na antevisão do jogo, uma vez que o treinador dos Magpies está doente.
"Ele tem estado muito mal nos últimos dias, de cama", explicou Tindall. Temos estado em contacto diário com o líder da equipa técnica: "Temos falado três ou quatro vezes por dia, e isso não afetou os preparativos. Ainda temos alguns dias e tenho a certeza de que ele estará bem para o fim de semana".
O Newcastle está em quinto lugar na tabela da Premier League, com uma diferença de golos em relação ao quarto classificado, o Chelsea.
"A oito jogos do fim, há muitas equipas a lutar pelo mesmo que nós. Tudo o que podemos controlar é o nosso desempenho e o que fazemos. O mais importante é abordarmos cada jogo como temos feito durante toda a época e darmos o melhor de nós próprios. Esperemos que isso seja suficiente para atingir o nosso objetivo final. Estamos numa posição em que gostaríamos de estar a oito jogos do fim. Há muitas equipas a lutar por essas posições. Temos uma semana atarefada pela frente, mas o mais importante é o jogo com o Man Utd e garantir que nos preparamos bem para ele. Se conseguirmos ter um bom desempenho e obter o resultado que desejamos, estaremos um passo mais perto de onde queremos chegar", explicou.
Tindall admitiu que espera que Anthony Gordon esteja presente no jogo de domingo. O inglês têm estado a recuperar de uma pancada nos últimos 15 dias.
"Ele teve uma semana decente com os fisioterapeutas. Voltou ao relvado para uma sessão de treino ontem, por isso vamos avaliá-lo novamente hoje para ver como reagiu a essa sessão e depois teremos de decidir se estará disponível para o banco no domingo", concluiu.
Sobre o confronto com o United, Tindall diz que não haverá como subestimar os gigantes caídos, que continuam na metade inferior da tabela. Tindall está confiante de que os adeptos do Newcastlevão aumentar a pressão sobre os visitantes no domingo.
"É mais um jogo importante para nós", disse: "Não importa quem seja o adversário do Manchester United, é um grande jogo. Um grande clube de futebol com grandes expectativas. Vamos preparar-nos para o Manchester United da mesma forma que o fizemos contra o Leicester. Os rapazes sabem a importância do jogo, quando faltam apenas oito jogos. Sabemos a importância de cada resultado. Esperamos que seja um bom jogo em St. James' Park e que tenhamos o desempenho que sabemos que podemos ter para ganhar o jogo. Sempre houve uma rivalidade entre o Newcastle e o Man United. É o tipo de jogos em que, como jogador ou treinador, queremos estar envolvidos. Sabemos que vai ser um ambiente fantástico. É sempre assim quando se joga contra o Manchester United - e cabe-nos a nós fazer uma exibição que nos faça ganhar o jogo. É uma boa equipa. Só perderam uma das suas últimas seis partidas, pelo que são certamente uma equipa diferente daquela que defrontámos em Old Trafford. Sabemos que temos de dar o nosso melhor".