A transferência do atacante paraguaio para o Atlanta United foi confirmada na quinta-feira.
O técnico do Newcastle, Eddie Howe, admitiu que lamenta a venda de Miguel Almiron ao Atlanta United: "Um jogador muito especial, uma pessoa muito especial. Todos os que estão ligados a nós vão sentir muito a sua falta. Miggy era o que se via. Uma personalidade alegre e brilhante. Nos bastidores, muito profissional. Sempre a recuperar, a cuidar de si próprio. Nunca é demais ter jogadores assim, que estabelecem os padrões certos. Sentiremos muito a sua falta. As pessoas estão a negociar nos bastidores. Penso que é um acordo que convém ao clube e ao Miggy. Penso que é uma boa altura para ele enfrentar um novo desafio e, obviamente, num clube que conhece muito bem e com o qual tem uma excelente relação, pelo que penso que fica em boas mãos".

"Mas, como já disse várias vezes este mês, era um negócio que precisávamos de fazer. Estamos um pouco carentes nessa posição e nas zonas de ataque, onde Harvey Barnes e Callum Wilson estão lesionados. Estamos certamente sobrecarregados nessa área - mas é um negócio que precisávamos de fazer", assumiu.
Questionado sobre a possibilidade de mais jogadores saírem antes do final do prazo da próxima semana, Howe continuou: "Neste momento, não, mas as coisas podem mudar. Tal como estamos neste momento, espero que o plantel se mantenha o mesmo."
Sobre a substituição de Almiron, ele disse: "Sabíamos que, a não ser que acontecesse algo de extraordinário, não esperávamos que fosse uma janela de contratações. Disse isso desde o início e, apesar de termos sido associados a vários jogadores, isso continua a ser verdade. Não estamos a procurar ativamente trazer jogadores, mas esperamos que o plantel esteja numa posição decente se conseguirmos que o Callum e o Harvey voltem a estar em forma dentro de algumas semanas. Penso que o plantel será bom. Provavelmente, não é o ideal para nós, neste momento, estarmos nessa posição, mas é o que é e sempre disse que não tenho problemas em lidar com isso. Estou a tentar tirar o melhor partido da situação, por isso vamos procurar soluções e jogadores em posições diferentes, se for necessário. O meu trabalho é tentar encontrar uma solução se isso acontecer."
O Fulham venceu o Newcastle por 3-1 em Londres no início desta temporada, uma partida que Howe classificou como um "dia difícil".
"Sim, foi um dia difícil. Não jogámos nem perto do que podemos e sabemos que foi uma fase em que estávamos a lutar para atingir a nossa melhor forma. Mas sabemos que na Premier League todas as equipas têm qualidades muito fortes e penso que o Fulham jogou muito bem, merece mesmo ganhar. Aprendemos muitas lições com esse jogo, que tentámos levar para a frente e continuamos a tentar levar para a frente e melhorar o nosso jogo. É uma equipa muito boa, com um treinador muito bom e uma equipa muito bem treinada."