Mais

Edson Álvarez e a vitória com o Wolves com dedicatória: "Foi especial conseguir dedicar ao Michail Antonio"

Edson Alvarez, jogador do West Ham
Edson Alvarez, jogador do West HamProfimedia
O médio do West Ham, Edson Álvarez, falou sobre a forma como a equipa quis conquistar uma vitória sobre o Wolverhampton, para homenagear Michail Antonio.

O mexicano desempenhou um papel importante na vitória dos Hammers sobre os Wolves, numa altura em que regressa lentamente ao futebol, depois de ter falhado a maior parte da pré-época e alguns jogos devido a suspensão.

Em declarações ao site do clube, Alvarez explicou que sempre soube que voltaria mais forte e lutaria por uma equipa que tem tido um início de época dececionante, sob o comando do treinador Julen Lopetegui.

"Tive uma lesão muito grave no verão - a primeira lesão grave da minha carreira", disse Álvarez.

"Tive de lutar muito, tentar manter a concentração e concentrar-me nas coisas positivas. Conheço-me a mim próprio e sei o que posso controlar, e continuo a acreditar em mim. Aos poucos, estou a reencontrar o meu ritmo, sinto-me bem e é bom poder ajudar a equipa a vencer novamente", explicou.

"Não estou muito familiarizado com este tipo de situação, por isso estou a aprender muito. Como equipa, não estivemos onde queríamos estar durante grande parte da época, mas jogamos sempre para ganhar, e segunda-feira foi particularmente especial. Agora, só precisamos de dar a volta por cima. Temos 18 pontos e ainda há tudo para jogar. Todos temos de continuar a melhorar, mas este resultado foi importante e temos muitos jogos pela frente onde esperamos mais vitórias", acrescenton Edson Álvarez.

O terrível acidente de viação sofrido por Michail Antonio esta semana é suficiente para abalar o moral de qualquer equipa, mas Alvarez revelou que a equipa conseguiu fazer uma videochamada com ele antes do jogo, o que lhes deu o ânimo necessário para irem jogar por ele enquanto recupera no hospital.

"Foram dias difíceis para toda a gente", disse Álvarez, de 27 anos, que jogou contra o Wolves a sua 55.ª partida com a camisola azul e branca.

"Todos nós gostamos do Mick e ele é uma personagem muito importante, tanto no balneário como em campo. Foi especial conseguir a vitória para ele, para a sua família e para os adeptos. Pudemos falar com ele, o que nos deu um impulso e um pouco de motivação extra, e espero que agora possamos continuar e recuperar os três pontos na próxima vez", afirmou.