Edu Gaspar demitiu-se antes do Natal e desde então foi substituído pelo italiano Andrea Berta, que chegou do Atlético de Madrid no mês passado.
Numa publicação nas redes sociais, Edu oficializou a despedida.
"Obrigado, Arsenal. Obrigado, Gunners. Com o coração cheio de gratidão, hoje encerro formalmente um dos capítulos mais significativos da minha vida profissional. Após cinco anos e meio, a minha jornada oficialmente como Diretor Desportivo do Arsenal FC chegou ao fim. Entrei no clube em julho de 2019 como Diretor Técnico, com o desafio de trazer o Arsenal, com a missão de trazer o Arsenal, de volta ao seu lugar na elite do futebol, impulsionando uma mudança cultural, continuar a competir por troféus e fazer da qualificação para a Liga dos Campeões a expetativa mínima para um clube da dimensão do Arsenal. Mais tarde, tive a honra de me tornar o primeiro Diretor Desportivo de sempre na história do clube, um marco que carregarei sempre com grande orgulho. E durante todo este processo de reconstrução, vocês, os adeptos, foram uma parte essencial de tudo! Aos adeptos, o meu mais sincero obrigado", escreveu.
"O apoio, a energia e a ligação que voltámos a sentir em cada jogo foram simplesmente especiais. O Emirates tornou-se numa versão amplificada da antiga atmosfera de Highbury! Ter vivido isto ao vosso lado é algo que nunca esquecerei. Aos nossos proprietários, Stan e Josh Kroenke, à direção, ao Mikel, aos jogadores, à equipa técnica, ao Per, à Clare, a toda a equipa executiva, ao pessoal dos bastidores, a todos os que trabalham no Emirates Stadium e, em especial, aos que me receberam tão calorosamente na tribuna de honra, obrigado por estes anos de colaboração e simpatia! Nunca foi fácil, mas o nosso trabalho intenso, unido por um verdadeiro espírito de equipa, fez-me sentir realizado ao longo de todos estes anos", acrescentou.
"Se só agora partilho esta mensagem, é porque estive em licença nos últimos meses e, por respeito ao clube e a todos os intervenientes, preferi esperar pelo último dia oficial do meu contrato para a publicar. Desejo as maiores felicidades e sucessos ao Arsenal FC e envio também os meus mais sinceros votos ao novo Diretor Desportivo Andrea Berta, que assume agora esta bela função. Parto com o coração tranquilo e com um imenso orgulho naquilo que construímos juntos! Muito obrigado! Edu Gaspar", concluiu.