Elanga percorreu 85 metros em nove segundos com a bola antes de marcar o único golo contra o Manchester United, na noite passada, mantendo o Forest na terceira posição da tabela. O jogador de 22 anos passou dois anos em Old Trafford antes de se juntar ao Forest e falou sobre as diferenças entre as duas equipas após o jogo.
"Agradeço muito ao Manchester United porque aprendi muito lá. Dei mais um passo para vir para aqui (para o Forest) e também aprendi um tipo de futebol diferente. Tudo o que se quer é continuar a melhorar e sinto que vir para aqui é jogar e evoluir todos os dias. Sei que não sou o artigo acabado - posso sempre melhorar em todas as áreas"
O Forest ocupa um confortável terceiro lugar na tabela da Premier League, apesar da pouca posse de bola. Elanga falou sobre ser eficaz com a bola em vez de a segurar e controlar o jogo, o que é fundamental para o sucesso do Forest.
"Não é uma ciência complicada, pode ver-se em toda a Internet", diz Elanga. "Provavelmente temos a menor posse de bola da liga, mas tem sido eficaz e é algo em que temos trabalhado desde a pré-temporada. É um tipo de futebol diferente, mas é importante para um jogador ser capaz de jogar diferentes tipos de futebol. Ao mesmo tempo, queremos jogar futebol - queremos ter a bola. Mas temos qualidades para bater as equipas no contra-ataque".
Apesar de Elanga ter afirmado que a tática não é muito complexa, explicou que é mais complicada do que parece.
"Também mudámos a nossa forma de jogar esta época. Não é só recuar e atacar no contra-ataque. Por vezes, posso andar à solta, posso ser o número dez. É preciso que todos os jogadores encontrem espaço e trabalhem uns para os outros e é isso que temos feito esta época. Todos os jogadores podem jogar em todas as posições e essa união é importante. Isso nota-se em campo - como trabalhamos uns para os outros. Temos 13 jogos sem sofrer golos até agora e esperamos que ainda haja muitos mais."
