Mais

Elliott "está a ficar zangado e frustrado" no Liverpool devido à falta de tempo de jogo

Elliott foi o herói do Liverpool diante do PSG
Elliott foi o herói do Liverpool diante do PSGProfimedia
O médio do Liverpool, Harvey Elliott, afirmou que está a ficar cansado de estar no banco, sob o comando do treinador Arne Slot.

O internacional inglês jogou apenas sete minutos nos três primeiros jogos da Premier League e sofreu uma fratura no pé durante os treinos. Desde então, só conseguiu 69 minutos de ação no campeonato e nenhum jogo como titular.

O médio dos Reds foi o herói do jogo de quarta-feira à noite, contra o Paris Saint-Germain, com um golo tardio que selou a vitória fora de casa.

Apesar da sua inegável qualidade, Elliott falou sobre a frustração de ter de assistir à partida apesar do sucesso do Liverpool.

"Eu ainda sou jovem, é uma coisa difícil de entender na minha cabeça realmente", disse Elliott, que assinou oriundo do Fulham em 2019.

"Portanto, há momentos na temporada em que estou a ficar zangado, estou a ficar frustrado porque quero jogar, mas ao mesmo tempo preciso de respeitar a situação, preciso de respeitar as decisões do treinador. Há jogos em que sou necessário, outros em que não sou. O futebol é mesmo assim. É por isso que sinto que estamos na posição em que estamos até agora nesta época, devido às suas decisões", assumiu.

"Esta noite foi mais uma em que as coisas funcionaram a nosso favor. Felizmente, eu fui o escolhido, pode-se dizer, para entrar e marcar o golo da vitória", acrescentou.

O jovem jogador foi titular nos dois jogos da Taça de Inglaterra, um da Taça da Liga e outro da Europa, e admitiu que já conversou com Slot sobre a sua falta de minutos em campo.

"Tivemos conversas. Conversas muito honestas e abertas", revelou.

"Cabe-me a mim trabalhar, para ser honesto, e mostrar-lhe tudo o que ele me disse. Estou a tentar trabalhar, estou a tentar melhorar e estou a tentar entrar nesta equipa. Ao mesmo tempo, sinto que não posso ficar demasiado zangado e frustrado porque, francamente, a equipa está a fazer um trabalho fantástico. Como já disse, é um jogo de equipa. Não se trata de mim. Só preciso de me certificar de que estou pronto em momentos como este em que posso contribuir", acrescentou.

Elliott marcou um golo 47 segundos depois de ter entrado em campo contra o PSG, com o seu primeiro toque, e relembrou aos adeptos e a Slot o que pode trazer à equipa que procura completar o triplete esta época. O jogador acrescentou ainda um comentário final sobre a importância de sair do banco de suplentes e como toda a equipa está preparada para fazer a diferença, se necessário.

"Todos nós vamos fazer a nossa parte, basta estarmos preparados", afirmou.