Siga as incidências do encontro
O Aston Villa empatou em casa com o Ipswich (1-1) e manteve a sua série sem vitórias, já que não vence na Premier League desde o triunfo por 1-0 sobre o Everton, há mais de um mês. Emery está desesperado para conquistar os três pontos contra o Liverpool, que esteve instável na vitória sobre o Wolverhampton.
"Para mim, como treinador, é um grande desafio, um desafio à forma como podemos definir coletivamente o nosso plano de jogo contra eles. É o jogo mais difícil que vamos disputar nas últimas semanas e meses", afirmou.
"O Liverpool é a melhor equipa da Premier League e da Europa. O nosso desafio é enfrentá-los e responder com as nossas qualidades e a forma como jogamos a este nível", acrescentou.
"Estamos entusiasmados e esperamos poder partilhar momentos emocionantes com os nossos adeptos no Villa Park", afirmou.
O Aston Villa está atualmente em nono lugar na tabela da Premier League e Emery revelou que a sua equipa tem de conquistar mais pontos se quiser garantir um lugar europeu para a próxima época, que é a sua principal prioridade.
"Tivemos algumas oportunidades contra o Ipswich. Não foi suficiente, mas analisámos o jogo com os jogadores e estamos a falar sobre como podemos reagir nos próximos jogos", disse Unai.
"Estamos a ser positivos, mas estamos entusiasmados e a agir na direção certa. Precisamos de mais pontos se quisermos alcançar a maior exigência e o maior objetivo que podemos ter, que é estar na Liga dos Campeões", afirmou.