Recorde aqui as incidências do encontro
O golo de Anthony Elanga no final da partida no City Ground levou o Forest para o quarto lugar da Premier League, com 28 pontos, três à frente do Villa, em sexto, e apenas dois pontos atrás do Arsenal, em terceiro.
"Estamos no processo e temos de compreender... estávamos com 25 pontos, como o Nottingham Forest. Agora são nossos rivais. É claro que estar sob pressão é mais difícil, e este é o processo que temos de tentar aprender, e as experiências que temos de tentar aproveitar... hoje perdemos uma oportunidade muito boa. Tentar ser mais consistentes na tabela", disse Emery aos jornalistas.
O treinador do Forest, Nuno Espírito Santo, disse estar orgulhoso da forma como a equipa lutou no final do jogo para garantir a vitória.
"Os últimos 15 minutos foram de loucos. Já era sobre futebol. Era uma questão de vontade, de crença... é stressante para mim, mas muito feliz, muito orgulhoso", afirmou.
O Villa, que terminou em quarto lugar na época passada sob o comando de Emery, recebe o atual campeão Manchester City a 21 de dezembro, enquanto o Forest visita o Brentford no mesmo dia.