Mais

Emery vira a página após a eliminação europeia: "Tudo o que fizemos está feito"

Emery revela que o Villa tem de ultrapassar a derrota com o PSG e concentrar-se na qualificação europeia.
Emery revela que o Villa tem de ultrapassar a derrota com o PSG e concentrar-se na qualificação europeia.ČTK / imago sportfotodienst / Manjit Narotra
O treinador do Aston Villa, Unai Emery, falou à imprensa antes do confronto deste fim de semana contra o Newcastle United, após a dolorosa eliminação na Liga dos Campeões, apesar da vitória contra o Paris Saint-Germain (3-2).

Siga as incidências do encontro

Depois do que aconteceu na Liga dos Campeões contra o PSG, o Aston Villa deve recuperar contra os Magpies se quiser ter alguma hipótese de se qualificar para a próxima edição da principal competição europeia. Emery falou sobre o encontro do meio da semana e como a sua equipa deve virar a página rapidamente.

"Está feito. Tudo o que fizemos está feito. Pegamos nas nossas experiências aqui e tentamos analisar para continuar a melhorar as coisas, mas pensando nos próximos jogos", disse.

O Villa tem pela frente jogos consecutivos contra o Newcastle e o Manchester City, o que complica bastante as suas esperanças de qualificação para as competições europeias. O treinador espanhol revelou ainda que tudo é possível nos últimos jogos da época, mesmo contra o Newcastle, que está em grande forma.

Aston Villa ainda tenta chegar aos lugares de Liga dos Campeões
Aston Villa ainda tenta chegar aos lugares de Liga dos CampeõesFlashscore

"Os primeiros três pontos que vamos disputar são contra os favoritos a ficar entre os cinco primeiros, porque agora estão a jogar muito bem. Estão a ganhar muitos jogos seguidos", acrescentou.

"Estão no seu melhor momento. Estão a sentir-se confiantes e muito forte. Ainda faltam 18 pontos para disputar na Premier League e eles estão cinco pontos à frente", sublinhou.

Por fim, Emery deu algumas notícias sobre a equipa e admitiu que tem praticamente um plantel completo para jogar este fim de semana, com jogadores como Andres Garcia, Donyell Malen e Leon Bailey a recuperarem nos bastidores.

"É uma boa notícia que nos últimos jogos tenhamos recuperado muitos jogadores. Em princípio, estão todos disponíveis. Vamos testar se algum deles sente alguma coisa ou está mais cansado do que o habitual", concluiu.