"Sim, vários clubes abordaram-nos para uma transferência do Antony em janeiro. Queriam perceber a situação do Antony, por isso posso confirmar que há um interesse concreto", começou por explicar Júnior Pedroso, garantindo depois que da parte do Manchester United não surgiu nenhuma indicação para negociar Antony.
"Para ser honesto, o Manchester United nunca nos manifestou qualquer interesse em vender ou emprestar o Antony. Até agora nunca recebemos este tipo de comunicação. A direção do Manchester United nunca nos disse que queria que o Antony saísse, apesar das informações que vemos por aí sobre o nosso cliente", explicou o empresário.
"Posso dizer que o futuro do Antony está muito ligado aos interesses do Manchester United. Se o clube achar que é boa ideia emprestar o Antony em janeiro para que possa ter mais minutos e recuperar a confiança dele, trabalharemos em conjunto nessa opção. Caso contrário, o Antony está a trabalhar arduamente para recuperar o seu lugar e mostrar as suas melhores capacidades sob a liderança do novo treinador Ruben Amorim", garantiu Júnior Pedroso.
Revelado pelo São Paulo em 2018, Antony ganhou espaço rapidamente no clube brasileiro, antes de rumar ao Ajax, em 2020. Depois de três temporadas e boas atuações no futebol neerlandês, Antony despertou o interesse do Manchester United. Na temporada 2022/23, teve um início positivo na Inglaterra, com 44 jogos e 8 golos.
Mas, a partir daí, o seu desempenho caiu. Na atual temporada, tem apenas 10 jogos — na maioria das vezes a sair do banco de suplentes — e balançou as redes adversárias apenas uma vez.